Aos 3' do primeiro tempo, Neymar marcou o primeiro gol para o Brasil contra o Japão no jogo de abertura da Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Rádios EBC transmitem Brasil e Espanha pela final da Copa das Confederações

Criado em 28/06/13 22h54 e atualizado em 30/06/13 21h56
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

ATUALIZADA: Brasil goleia Espanha e é campeão da Copa das Confederações [2]

O jogo dos sonhos do torcedor. Essa é a melhor definição do confronto entre Brasil e Espanha, que acontece neste domingo (30) às 19 horas no estádio do Maracanã. As Rádios EBC e a Rede Pública de Rádios transmitem a final da Copa das Confederações a partir das 17 horas. 

O Portal EBC também estará de olho nos principais lances da final entre Brasil e Espanha. Você pode acompanhar o jogo pelo Twitter @ebcesporte ou no componente abaixo.

[3]

Brasil x Espanha - Copa das Confederações 2013: Paulinho
Brasil e Espanha disputam a final da Copa das Confederações, no Maracanã. (foto: Tânia Rêgo / ABr)

Brasil e Espanha prometem jogo equilibrado

A final da Copa das Confederações coloca frente a frente a atual campeã mundial e o time que sedia o torneio. Entrando na competição sob desconfiança da torcida, a seleção brasileira finalmente conseguiu mostrar o bom futebol que os torcedores queriam durante as vitórias contra Japão (3 a 0), México (2 a 0) e Itália (4 a 2). Nas semifinais o Brasil não realizou uma grande partida, mas conseguiu vencer o Uruguai por 2 a 1.

Mais uma vez, o técnico Luiz Felipe Scolari vai conseguir escalar a seleção com força máxima. Com três jogadores no meio de campo e três no ataque, a equipe vai tentar neutralizar o toque de bola da Espanha. O provável time para o jogo é com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Escute também

 


 

A Espanha quer manter a hegemonia no futebol mundial. Campeã da Copa do Mundo de 2010 e bicampeã europeia de Futebol, o time conquistou os títulos com o chamado “tic-tac”. O nome é dado pelo intenso toque de bola durante as partidas. A Espanha também defende uma invencibilidade de 25 partidas oficiais. A última derrota da equipe foi na estreia da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time perdeu por 1 a 0 para a Suiça.

O adversário do Brasil na final da Copa das Confederações só foi conhecido depois um jogo muito disputado, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, não foi definido na prorrogação, e sim nos pênaltis, por 7 a 6
O adversário do Brasil na final da Copa das Confederações só foi conhecido depois um jogo muito disputado, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, não foi definido na prorrogação, e sim nos pênaltis, por 7 a 6 (Fifa)

A equipe do técnico Vicente del Bosque tem o cansaço como adversário extra. O time enfrentou uma intensa partida contra a Itália na quinta-feira. Depois de 120 minutos de partida, a Espanha só derrotou o adversário nos pênaltis. Mesmo assim, a equipe deve ser a mesma que começou o jogo das semifinais: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Xavi; Fabregas, Pedro e Fernando Torres.

Histórico de confrontos

Brasil e Espanha se enfrentaram poucas vezes na história do futebol. Desde 1934, foram oito partidas. O Brasil leva vantagem: foram quatro vitórias contra duas da Espanha e dois empates. No último confronto, 0 a 0 na cidade de Vigo (Espanha) em 1999.

O Brasil é o maior campeão da história da Copa das Confederações. Se vencer a Espanha, chega ao seu quarto título. Já a Espanha busca o título inédito no torneio que começou a ser disputado em 1992. 

Neymar comemora gol contra Itália, na Fonte Nova, pela Copa das Confederações
Neymar comemora gol contra Itália, na Fonte Nova, pela Copa das Confederações (divulgação / CBF)

Confira a lista de rádios públicas que vão transmitir o jogo da seleção

Confira como sintonizar as Rádios EBC

- Rádio Nacional de Brasília
AM - 980KHz

- Rádio Nacional FM Brasília
96,1MHz

- Rádio Nacional AM Rio de Janeiro
1.130KHz

- Rádio MEC AM Rio de Janeiro
800kHz

- Radio MEC AM Brasília
800KHz

- Rádio Nacional do Alto Solimões
AM 670KHz e FM 96,1MHz

- Rádio Nacional da Amazônia
OC 11.780KHz e 6.180KHz

Confira a lista de rádios públicas

Rádio 104 FM - Campo Grande/MS
Rádio Aperipê AM e FM - Aracaju/SE
Rádio Cultura Brasil São Paulo/SP
Rádio Cultura do Amazonas OT - Manaus/AM
Rádio Cultura - Belém/PA
Rádio Difusora Acreana / AC
Rádio Difusora AM e OT/ RR
Rádio Difusora de Alagoas AM
Rádio Difusora de Macapá AM e OT
Rádio Educadora FM 107,5 - Salvador/BA
Rádio FURG FM- Rio Grande/RS
Rádio Inconfidência AM e FM - Belo Horizonte/MG
Rádio Marinha FM - Distrito Federal/ DF
Rádio Tabajara AM e FM - João Pessoa/PB
Rádio Ufscar - São Carlos/ SP
Rádio Unesp - Bauru/ SP
Rádio Universidade AM-Santa Maria/ RS
Rádio Universitária AM - Goiânia/ GO
Rádio Universitária FM 107,9 - Fortaleza/CE
Rádio Universitária FM 88,9 – Natal/ RN
Rádio Universitária FM - Recife/ PE
Rádio Universitária FM - Guarapuava/ PR

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [71] Fazer uma Reclamação [71] Fazer uma Elogio [71] Fazer uma Sugestão [71] Fazer uma Solicitação [71] Fazer uma Simplifique [71]

Deixe seu comentário