Botafogo x Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Botafogo e Fluminense pelo Portal EBC

Criado em 07/07/13 11h46 e atualizado em 07/07/13 17h30
Por Edgard Matsuki

Brasília - Um clássico carioca em solo pernambucano. Na volta do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense se aproveitaram da inauguração da Arena Pernambuco e, para não disputar mais uma partida no interior do Rio de Janeiro, vão jogar em Recife. O clássico Vovô acontece no domingo às 18h30. A Nacional AM Rio transmite o jogo a partir das 18 horas. Você pode escutar o jogo clicando no player abaixo.

Na terceira posição, o Botafogo quer manter o ritmo em que estava antes do recesso do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Oswaldo de Oliveira vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Figueirense no meio de semana pela Copa do Brasil.

Para o clássico, o time ainda está achando um substituto para Fellype Gabriel, negociado com o futebol árabe. A provável escalação do fogão deve ser com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro; Vitinho e Rafael Marques.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, também realiza boa campanha no Brasileirão deste ano. O time do técnico Abel Braga está na quarta posição na competição com nove pontos. Durante o recesso, o time disputou um amistoso nos Estados Unidos contra o Orlando City e venceu por 4 a 3.

Para a partida, o time conta com a volta de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estavam na seleção brasileira na Copa das Confederações. A provável escalação do time deve ser com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Fred.

Na história dos confrontos, o Fluminense leva vantagem. Foram 106 vitórias contra 90 do Botafogo. 88 partidas terminaram empatadas. Porém, o último jogo das duas equipes foi de festa para o fogão. Em maio, a vitória por 1 a 0 garantiu o título estadual para o alvinegro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [63] Fazer uma Reclamação [63] Fazer uma Elogio [63] Fazer uma Sugestão [63] Fazer uma Solicitação [63] Fazer uma Simplifique [63]

Deixe seu comentário