O ex-jogador Ronaldo acompanhou a vistoria no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que vai receber o jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, em 15 de junho.

Imagem:

Compartilhar:

Ronaldo Fenômeno diz que manifestações pacíficas têm o seu apoio

Criado em 01/07/13 15h27 e atualizado em 01/07/13 15h42
Por Isabela Vieira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil [2]

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
OSegundo Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio (Antonio Cruz/ Agência Brasil )

Rio de Janeiro - O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno manifestou hoje (1º) apoio às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Ele avaliou também que os investimentos públicos nos eventos se traduzem em legado para a população. A declaração foi dada durante balanço sobre a Copa das Confederações.

Segundo Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio.

"Percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, o povo é contra corrupção, contra desvio de dinheiro, contra a maneira como o sistema de saúde e de educação é administrado", disse ele, para quem os governos começam a apresentar respostas.

Muito criticado durante os protestos de rua por um vídeo no qual diz que não há Copa sem estádio, gravado antes da onda de protestos no Brasil, o jogador chegou a publicar mensagem no Twitter para se defender e dizer que a declaração estava fora do contexto.

Sobre episódio, o ex-jogador não confirmou qualquer hostilidade nas ruas. "Acho injustiça misturar as coisas [Copa e os problemas do país]. Essa é uma grande oportunidade em termos de investimento para a população", alegou.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário