Em seu primeiro jogo após a conquista da Copa das Confederações, o Brasil de Neymar perdeu para a Suíça em amistoso na Basileia

Imagem:

Compartilhar:

Daniel Alves marca contra e Brasil perde por 1 x 0 para a Suíça

Criado em 14/08/13 17h42 e atualizado em 14/08/13 17h56
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Brasil x Suíça
(Foto: CBF/Divulgação)

De volta aos gramados depois de levantar a taça da Copa das Confederações, em junho, o Brasil perdeu por 1 x 0 para a Suíça em jogo amistoso disputado no estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça. O gol dos suíços foi marcado por um brasileiro: o lateral-direito Daniel Alves marcou contra, aos 2 minutos do segundo tempo.

O Brasil começou melhor no primeiro tempo, pressionando os donos da casa e com mais volume de jogo. Apesar disso, o time não conseguiu traduzir esta vantagem em chances efetivas de gol. O Brasil teve três boas possibilidades de mexer no placar na etapa inicial: aos 16, com Hulk, que saiu cara a cara com Benaglio, mas viu Benaglio defender seu chute cruzado com o pé; aos 38, quando cabeceio de Paulinho parou no travessão e aos 43, quando Oscar apareceu livre na pequena área e chutou cruzado para fora.

Depois da pressão inicial imprimida pelo Brasil, a Suíça, comandada por Shaqiri, conseguiu equilibrar a partida e levou bastante perigo ao gol defendido por Jefferson. O goleiro, promovido ao gol no lugar de Júlio César, precisou intervir e praticar boas defesas aos 26, em chute de Xhaka, e aos 42, após finalização de Shaqiri.

O gol que decidiu a partida foi marcado logo aos 2 minutos do segundo tempo: após cruzamento de Seferovic pela direita, Daniel Alves cabeceou contra a própria meta, marcando o gol da Suíça. E de outra falha quase nasce o segundo gol da Suíça, quatro minutos depois: Jefferson se atrapalha para repor uma bola recuada e por pouco Stocker não alcança a bola e coloca para dentro.

Jogando mal e desentrosado após as alterações do técnico Felipão, o Brasil arriscou apenas dois chutes a gol em toda a etapa final: aos 16, com Hulk, e aos 46, com Hernanes. A Suíça imprimiu forte marcação a partir do campo defensivo, girando a bola e jogando no contra-ataque. Sem conseguir vencer o sistema defensivo dos anfitriões e pouco inspirado na criação de jogadas, o Brasil perdeu sua segunda partida na segunda passagem de Felipão pela seleção.

A Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo do ano que vem com mais um jogo amistoso: o próximo compromisso está marcado para o dia 7 de setembro, às 16h15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília e o adversário é a Austrália. Em seguida, o time viaja para os Estados Unidos, onde, no dia 10, encara a seleção portuguesa.

Brasil 0
Jefferson; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Felipão)

Suíça 1
Benaglio; Lichtsteiner (Lang), Klose, Senderos (Schär) e Rodriguez; Behrami, Dzemaili (Schwegler) e Xhaka; Shaqiri (Mehmedi), Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gavranović)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Gols: Daniel Alves, contra, aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: BRASIL: Neymar e Fernando / Suíça: Behrami, Senderos e Schwegler
Estádio: St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça
Jogo amistoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [27] Fazer uma Reclamação [27] Fazer uma Elogio [27] Fazer uma Sugestão [27] Fazer uma Solicitação [27] Fazer uma Simplifique [27]

Deixe seu comentário