Fluminense X Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence o Flamengo por 2 x 0 e chega à vice-liderança do Brasileirão

Criado em 11/05/14 14h59 e atualizado em 12/05/14 10h38
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Com um gol de Fred e outro de Chiquinho, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em quatro jogos - sendo três vitórias e uma derrota. O Flamengo sofreu sua segunda derrota no campeonato e está na 15ª colocação, com quatro pontos. O rubro-negro ainda pode terminar o domingo na zona de rebaixamento, caso Santos e Coritiba vençam os seus jogos, no encerramento da rodada. Este foi o segundo Fla x Flu do ano, e até agora o tricolor levou a melhor nos dois confrontos: no primeiro duelo, válido pelo Campeonato Carioca, o Flu goleou o rival por 3 x 0. Além disso, o Fluminense segue embalado desde que Cristóvão Borges chegou ao clube: já são seis jogos sob o comando do treinador, com cinco vitórias.

Ouça os gols da partida na narração de Carlos Borges:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Fluminense balançou as redes logo aos 11 minutos de jogo: Conca cobrou escanteio fechado, pela direita, e Fred, praticamente em cima da linha do gol, se antecipou a Felipe e subiu mais alto para cabecear. O goleiro Felipe, que falhou e nem se mexeu para tentar impedir a conclusão a gol, ficou reclamando de falta no lance, mas a arbitragem considerou o lance normal. Depois do gol sofrido, o Flamengo começou a abusar das faltas, com vários jogadores amarelados logo no início do jogo. Jogando mal, o Flamengo tinha dificuldade para articular jogadas, principalmente para fazer a bola chegar ao ataque com mais qualidade. O rubro-negro teve raras chances na bola parada. O Fluminense, por outro lado, conseguiu controlar o jogo e rodar a bola, posicionando-se bem no campo.

O Flamengo voltou com uma alteração em relação ao time que jogou o primeiro tempo - Negueba entrou no lugar de Luiz Antônio -, e a postura do time melhorou. As oportunidades de gol foram mais claras e o rubro-negro cresceu, chegando com mais perigo na área tricolor. O centroavante do Fla, Alecsandro, apareceu mais no jogo e teve duas chances de marcar: aos 26, em bater colocado pela esquerda, tentando alcançar o ângulo de Diego Cavalieri, e aos 28, em cabeçada que saiu pela linha de fundo. 

Aproveitando que o Flamengo estava mais exposto, o Fluminense mexeu no time - com as entradas de Walter e Chiquinho - e passou a explorar os contra-ataques. E a dupla teve papel importante no gol que decidiu a partida: com 41 minutos do segundo tempo, Walter brigou por uma bola no campo de defesa do Fluminense, ganhou, protegeu e lançou para Conca. O meia argentino partiu com a bola dominada e enfiou para Chiquinho, que arrancou pela esquerda, invadiu a grande área e chutou rasteiro e cruzado, no canto esquerdo de Felipe. 

Na rodada que vem, o Fluminense visita o Grêmio em sua arena, em jogo que acontece no próximo domingo (18), às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tenta a reabilitação em casa, em duelo contra o São Paulo. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário