Estádio Cláudio Moacyr - o Moacyrzão - antes de reforma: Defesa Civil interditou o estádio por conta de problemas na cobertura metálica

Imagem:

Compartilhar:

Defesa Civil libera carga máxima de público para Macaé e Fortaleza no Moacyrzão

Criado em 15/10/14 16h45 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé
Estádio Cláudio Moacyr - o Moacyrzão - antes de reforma: Defesa Civil interditou o estádio por conta de problemas na cobertura metálica (Foto: Kaná Manhães / Divulgação / Macaé Esporte Futebol Clube)

Palco do primeiro jogo entre Macaé e Fortaleza, marcado para o próximo sábado (18), às 18h30, o estádio Cláudio Moacyr, conhecido como Moacyrzão, foi liberado pela Defesa Civil para receber a carga máxima de público, que é de 15 mil espectadores. Apesar de contar com o aval para contar com casa cheia, o clube vai comercializar dez mil ingressos. Destes, mil entradas serão destinadas à torcida do Fortaleza.

Confira a tabela da Série C [2]

O Moacyrzão tinha sido interditado por conta de problemas na cobertura do estádio, que tinha telhas soltas e partes danificadas. O setor reservado à torcida visitante, que fica atrás do gol, à direita das tribunas de imprensa, está sem nenhuma cobertura. A estrutura metálica foi inteiramente retirada para atender às exigências do órgão fiscalizador. Outro setor de arquibancadas, oposto às cabines de imprensa, ganharam reforço na cobertura, com troca de parafusos e placas e colocação de cabos de aço.

A Defesa Civil vistoriou o estádio quatro vezes em um mês e chegou a proibir a presença de público no jogo contra o Caxias, pela última rodada da primeira fase da Série C. Na semana passada, veio a liberação parcial, o que permitiu que o Alvianil Praiano iniciasse a venda antecipada de cinco mil ingressos para o jogo de ida das quartas de final. Com a autorização definitiva, o Macaé poderá dobrar o número de torcedores nas arquibancadas.

Os ingressos antecipados podem ser comprados até às 18h de sexta-feira na sede do Macaé, que fica na Rua Alfredo Backer, nº 203 – Centro. No sábado, as entradas serão vendidas apenas nas bilheterias do estádio, a partir das 16h. Os preços são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos não pagam para entrar. As gratuidades também só poderão ser adquiridas no sábado, nas bilheterias do Moacyrzão. Os que têm direito ao benefício terão que acessar o estádio uma hora antes do início da partida. Mais informações no telefone (22) 2772-4077.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário