Depois de empatar em 3 a 3 com o Guarani, o Mogi Mirim se classificou para as quartas de final da Série C com duas rodadas de antecedência

Imagem:

Compartilhar:

Grupo B: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Criado em 03/10/14 15h07 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A última rodada da Série C foi de muita emoção, com cinco equipes do Grupo B disputando uma última vaga para as quartas de final. Mas foi o Macaé que garantiu a classificação ao vencer o Caxias por 1 a 0 [2]. Tupi, Mogi Mirim e Madureira já haviam garantindo suas vagas para o mata-mata e acabaram não vencendo na rodada. Tupi e Mogi Miriam, que ficaram em 1º e 2º lugares, decidem os jogos das quartas de final em casa.

Confira a tabela da fase de grupos da Série C [3]

Saiba quais são os times classificados para as quartas de final pelo Grupo A [4]

O Tupi empatou com o Guarani e ficou com o primeiro lugar do grupo, com 34 pontos. O Galo Carijó havia confirmado sua participação na fase eliminatória da Terceirona com duas rodadas de antecedência, depois de golear o Duque de Caxias por 4 a 0. Os mineiros acabaram a primeira fase com 9 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, marcando 30 gols e levando 13.

Quem também avançou para as quartas de final na 16ª rodada foi o Mogi Mirim. O jogo que rendeu a vaga para a próxima fase foi eletrizante: o Sapo arrancou o empate em 3 a 3 com o Guarani fora de casa, e carimbou vaga para a próxima fase mais cedo por conta do seu número de vitórias – na época, o Sapo ainda poderia ser alcançado em número de pontos pelos concorrentes, mas não sairia mais do grupo dos classificados em virtude deste critério de desempate.

O Mogi Mirim foi goleado pelo Juventude por 4 a 0 na última rodada, mas permaneceu na segunda colacação do grupo. A equipe paulista chegou às quartas graças às nove vitórias e quatro empates. A equipe paulista balançou as redes adversárias 22 vezes, e levou 24 gols.

Em 2013, o Mogi Mirim terminou em quinto lugar, mas apareceu entre os oito melhores da Terceirona durante uma semana: o STJD excluiu o Betim da disputa e o Sapo acabou herdando a vaga. Mas, minutos antes do time entrar em campo, o jogo foi cancelado para atender a uma liminar que devolvia o Betim à competição. Por fim, o Betim recuperou o direito de enfrentar o Santa Cruz, respaldado pela decisão extracampo.

No ano de seu centenário, o Madureira ainda sonha com acesso inédito para a Série B. Já classificados para as quartas de final, os cariocas acabaram goleados pelo Guaratinguetá por 5 a 0, ficarando com a terceira colocação do grupo. Somaram 26 pontos – que assegurou a classificação antecipada matematicamente – na penúltima rodada, depois de vencer o Juventude por 2 a 0.

Há quatro anos na Série C, depois de subir da última divisão do futebol nacional em 2010, o Madureira está na fase final da Terceirona pela primeira vez. Em anos anteriores, o Madura se viu ameaçado pelo rebaixamento ou terminou em posições intermediárias. Agora, justamente no ano marcante para a história do clube, o time venceu sete vezes e empatou cinco, marcando 20 gols e sofrendo 17.

Outro representante carioca nas quartas de final será o Macaé. Com a vitória simples na última rodada, a equipe do norte fluminense empatou em número de pontos com o Madureira, 26, mas acabou na quarta posição pelo saldo de gols. A campanha do Leão foi também de 7 vitórias e 5 empates, com 17 gols sofridos e 15 marcados. 

Nas quartas de final, os oito times melhores classificados – quatro do Grupo A e quatro do Grupo B – serão chaveados para as rodadas eliminatórias, sempre em jogos de ida e volta: o primeiro colocado enfrenta o quarto do outro grupo, e o segundo joga contra o terceiro. O vencedor vai para as semifinais e será um dos quatro times a jogar a Série B do ano que vem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário