O Mangueirão recebe neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), o primeiro jogo das quartas de final entre Paysandu e Tupi. Quem se classificar, vai para as semifinais e comemora o acesso para a Série B do ano que vem

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu recebe o Tupi pelas quartas de final da Série C; siga a transmissão

Criado em 17/10/14 17h23 e atualizado em 02/01/15 17h27
Por Portal EBC

O Mangueirão recebe neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), o primeiro jogo das quartas de final entre Paysandu e Tupi. Quem levar a melhor depois dos jogos de ida e volta, vai para as semifinais da Série C e comemora o acesso para a Série B do ano que vem. O Papão, que reagiu na última rodada da primeira fase para garantir a classificação para o mata-mata, abre a série empurrado por sua torcida. Já o Galo Carijó chega credenciado pela melhor campanha do Grupo B: já são 13 jogos sem perder, que o levaram ao topo da tabela na primeira fase.

Você acompanha Paysandu x Tupi ao vivo pelo Portal EBC, que disponibiliza o player da Rádio Cultura FM. A transmissão da rádio paraense começa às 15h. Clique no play e ouça:

Um dos maiores clubes do Norte do país, o Paysandu despencou da Série B para a C no ano passado, quando terminou em 18º lugar. A campanha na primeira fase foi irregular, e o time terminou no grupo dos quatro melhores na hora que mais precisava: na rodada final. Antes da bola rolar, o bicolor paraense aparecia na sétima colocação, com 23 pontos e 25% de chances de avançar. Além de fazer sua parte e vencer o rebaixado Crac por 3 a 0, contou com os tropeços do Botafogo-PB, que perdeu para o Águia de Marabá, e a derrota do ASA, batido pelo Fortaleza.

O técnico Mazola Júnior não tem problemas para escalar o time: nenhum jogador está suspenso ou entregue ao departamento médico. Mesmo assim, ele despista e não confirma quem começa jogando. A tendência é que ele mantenha a equipe que enfrentou o Crac, com a volta de Héverton, que não entrou em campo na ocasião.

O Papão disponibilizou 35 mil ingressos para o jogo de ida. A procura pela meia-entrada, comercializada exclusivamente pelo site oficial, foi tão grande que chegou a tirar a página do ar. A assessoria de imprensa do clube confirmou à reportagem do Globoesporte.com que cerca de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, segundo balanço feito na quinta-feira (16).

Se o Paysandu quer voltar para a Série B o mais rápido possível, o Tupi quer continuar colecionando acessos: campeão da Série D em 2011, garantiu a subida para a Série C no ano seguinte. Não durou muito tempo na Terceirona e voltou para a última divisão, rebaixado em último lugar. Em 2013, subiu de novo. Agora, terminou a primeira fase na outra ponta da tabela, como líder do Grupo B, depois de nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

O Tupi já está definido e o técnico Léo Condé não esconde o time que vai mandar para o jogo. O Galo Carijó conta com a volta do meia Éwerton Maradona, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou do jogo contra o Guarani, pela última rodada da fase de classificação.

O trio de arbitragem vem do Distrito Federal: o árbitro é Rodrigo Batista Raposo e os auxiliares  Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior.

Paysandu x Tupi
Jogo de ida das quartas de final da Série C
Data: 18 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Transmissão: Rádio Cultura FM
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Paysandu
Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton e Airton; Ruan e Bruno Veiga
Técnico: Mazola Júnior

Tupi
Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana
Técnico: Léo Condé

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário