Imagem:

Compartilhar:

Brasil e Sérvia disputam final do Mundial sub-20; acompanhe na TV Brasil

Criado em 19/06/15 20h39 e atualizado em 20/06/15 05h02
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Leia detalhes sobre o jogo: Sérvia ganha do Brasil por 2 a 1 e é campeã do Mundial Sub-20 [2]

É decisão. Depois de seis partidas, a seleção brasileira de futebol sub-20 tem a chance de conquistar o hexa. A equipe treinada por Rogério Micale enfrenta a Sérvia, uma das surpresas da competição, na madrugada de sexta para sábado, às 2h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela TV Brasil e emissoras afiliadas a partir da 1h30.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região [3]

O Portal EBC também fará o tempo real da partida. Você pode acompanhar na tela abaixo ou atualizando o seu navegador.

[4]

Favorito absoluto para levar o título, o Brasil vem de uma vitória esmagadora de 5 a 0 sobre Senegal. Com jogadores que já despontam em seus clubes como, por exemplo, Boschilia (São Paulo), Marcos Guilherme (Atlético-PR) e Gabriel Jesus (Palmeiras), a seleção entra em campo com Judivan como grande desfalque. O atacante do Cruzeiro sofreu uma entrada dura no jogo contra o Uruguai, válido pelas oitavas de final, e terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. A estimativa é que Judivan fique alguns meses sem jogar.

Rogério Micale já definiu a escalação da equipe para a decisão. Jajá deve entrar no lugar de Alef. Com isso, o Brasil deve jogar com Jean; João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá e Boschilia; Gabriel Jesus, Jean Carlos e Marcos Guilherme.

"O máximo que fiz aqui foi apresentar um conceito de jogo. Os jogadores compraram a ideia, entenderam o que estava sendo proposto e o resultado é isso que vocês estão vendo em campo. Não é à toa que é chamado de Seleção. São jogadores muito bons", elogiou o técnico Rogério Micale, em entrevista coletiva para a imprensa após a classificação para a final.

A Sérvia estreou no Mundial sub-20 perdendo por 1 a 0 para o Uruguai, mas, de lá para cá, passou por todos os adversários que enfrentou. Um dos pontos-chave da campanha é a consistência defensiva: em seis jogos, a Sérvia tomou apenas três gols. Radkovic, que joga na liga doméstica e defende o Estrela Vermelha, é um dos destaques do time.

Para a decisão, o técnico Veljko Paunovic deve escalar Rajkovic; Antonov, Veljkovic e Babic; Gajic, Zdjelar, Maksimovic, Milinkovic, Gacinovic e Zivkovic; Mandic. Na história, a Sérvia nunca foi campeã do torneio. Porém, a antiga Iugoslávia (país que acabou desmembrado e de onde viria a surgir a Sérvia) conquistou o título em 1987. Na ocasião, o time venceu o Brasil por 2 a 1 nas quartas de final.

Brasil x Sérvia

Final do Mundial de futebol Sub-20
Estádio: North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia
Horário: Sábado, às 2h (horário de Brasília)
Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)
Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)
Transmissão: TV Brasil, a partir das 1h30. Portal EBC cobre a partida em tempo real

 

Brasil

Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Alef, Boschilia e Gabriel Jesus; Jean Carlos e Marcos Guilherme

Técnico: Rogério Micale.

 

Sérvia

Rajkovic, Antonov, Veljkovic e Babic; Gajic, Zdjelar, Maksimovic, Milinkovic, Gacinovic e Zivkovic; Mandic

Técnico: Veljko Paunovic.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário