Imagem: Site do Fluminense

Compartilhar:

Fluminense faz 2 a 0 no Goiás e alivia pressão

Criado em 26/09/15 20h24 e atualizado em 26/09/15 20h28
Por Portal EBC

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, nesta noite de sábado (26). A equipe carioca estava há oito jogos sem triunfos e via a zona de rebaixamento se aproximar.  Fred (no primeiro tempo) e Gustavo Scarpa (na etapa final, com um golaço) construíram o placar que deu a primeira vitória ao técnico Eduardo Baptista. Com o resultado, o Fluminense chega a 37 pontos e alivia a pressão. O Goiás, por sua vez, fica estacionado com 31 e pode entrar no Z4 nesta rodada.

O jogo

As duas equipes, ameaçadas pela proximidade com a zona de rebaixamento, demoraram a acertar jogadas com chances reais de gol. Os ataques tentavam aproveitar as falhas na saída de bola do adversário. Outra opção era nas cobranças de falta. A primeira possibilidade foi aos 23 com uma jogada do Goiás, quando o zagueiro Fred chutou com perigo. O Fluminense respondeu cinco minutos depois. Ronaldinho Gaúcho cobrou rápido uma falta para Léo Pelé. O lateral direito cruzou na área  e Fred, de primeira, abriu o placar.

A reação do Goiás foi imediata. O time visitante passou a pressionar a equipe carioca e teve pelo menos uma chance boa para empatar o jogo aos 35 minutos, quando Bruno Henrique chutou de dentro da área e Diego Cavalieri espalmou para fora. Os goianos terminaram o primeiro tempo no ataque.

Opinião

Para o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, o Fluminense, a par do resultado, não fazia uma boa partida. Segundo opinou, as duas equipes mostraram-se nervosas. “O Fluminense achou um gol e recuou. O mérito é que está marcando bem esses atacantes velozes do Goiás”.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor e atacou o Goiás desde o início. Tanto que, aos quatro minutos, Gustavo Scarpa apareceu livre pela esquerda, entrou na área, deu um chapéu no zagueiro Fred antes de chutar no ângulo e fazer um golaço. O placar tranquilizou a equipe da casa, que passou a tocar mais a bola e errar menos passes.

O Goiás se lançou à frente, mas Diego Cavalieri só teve trabalho aos 33 minutos, quando Zé Love, depois de jogada na área, chutou forte. O goleiro evitou que o time visitante diminuísse o placar e esquentasse o jogo. Cinco minutos depois, Cavalieri defendeu falta cobrada de longe por Lineker. Aos 44, em outra falta, foi a vez de Fred (do Goiás) acertar a trave.Não era a noite da equipe goiana

  

Ficha do jogo

26 de setembro de 2015

Fluminense 2 X 0 Goiás

Fluminense - Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé, Pierre, Cícero, Ronaldinho Gaúcho e Gustavo Scarpa,  Gerson e Fred

Goiás - Renan, Gimenez, F.Macedo, Fred e R.Forster; Rodrigo, Patrick, David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love. 

Tags:  fluminense [3], fred [4], Goiás [5], brasileirão [6], Campeonato Brasileiro [7], esportes [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário