James Rodriguez mostra o amor à camisa colombiana após marcar o quarto gol do time na partida contra o Japão

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Uruguai e Colômbia ao vivo pelas oitavas de final da Copa

Criado em 27/06/14 16h00 e atualizado em 02/01/15 15h33
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Uruguai e Colômbia fazem o duelo sul-americano nas oitavas de final da Copa neste sábado (28), às 17h, no estádio do Maracanã. Os colombianos chegam após uma campanha impecável na primeira fase com três vitórias, sendo a última de goleada contra o Japão. Já a seleção uruguaia vem de vitória dramática contra a Itália, mas precisa de um novo ânimo após a suspensão do atacante Luis Suárez.

AP770104178655-torcedor-uruguaio
Torcedor uruguaio no Itaquerão em São Paulo (AP Photo/Felipe Dana)

O atacante da celeste foi suspenso pela Fifa por nove jogos, além de multa e suspensão por quatro meses, após morder o italiano Chiellini. Suárez marcou dois gols contra a Inglaterra e era a grande esperança uruguaia. O Maracanã traz boas lembranças ao Uruguai, campeão da Copa de 1950 sobre o Brasil no estádio carioca.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC [2]

A Colômbia fui um dos destaques na primeira fase na Copa com a segunda melhor campanha. Invictos, os colombianos buscam a primeira classificação para fase de quartas de final da sua história. A seleção deve jogar com time completo, já que o técnico Jose Pekerman poupou vários jogadores na última rodada da fase de grupos.

A partida entre Uruguai e Colômbia terá transmissão a partir das 16h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras [3]) e pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC [4]. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Confira a tabela de jogos e classificação [5]

[6]

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Gutiérrez.
Técnico: José Pekerman.

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira; González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Forlán e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez.

Com ausência de Luis Suárez, Diego Forlán deve voltar ao ataque uruguaio neste sábado. Forlan, jogador do Cerezo Osaka (JAP), foi eleito o melhor jogador da Copa de 2010, além de um dos artilheiros daquela edição. A celeste conta ainda com zagueiro Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo e atualmente no West Bromwich (ENG). Lugano foi o autor do gol que levou a equipe uruguaia as oitavas de final da copa.

O destaque da Colômbia é o meio-campo James Rodrígues, que marcou três gols e deu outras duas assistências na primeira fase. O jovem de 22 anos, jogador do  Monaco (FRA), foi eleito o melhor jogador da primeira fase da Copa. Os colombianos também contam com o veterano Mario Yelpes, zagueiro do Atalanta (ITA), que completará seu 102º jogo pela seleção.

O Uruguai leva vantagem nos confrontos contra a Colômbia. Os uruguaios venceram 18 partidas, contra onze dos colombianos e nove empates. A celeste marcou 54 gols, contra 43 da seleção de Gabriel Garcia Marques. O Uruguai também se deu melhor no último confronto, 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa.

O holandês Björn Kuipers apita o jogo entre Colômbia e Uruguai. Kuipers, 41 anos, apitou durante a Copa de 2014 os jogos entre Inglaterra x Itália e Suiça x França. O árbitro holandês apitou a final da Copa das Confederações em 2013 e a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014. Ele será auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos holandeses.

O palco da final da Copa de 1950, o estádio do Maracanã recebe a segunda partida das oitavas de final entre Colômbia e Uruguai. Reformado para a Copa de 2014, o estádio terá capacidade para 74.689 espectadores. Saiba mais [7]

Ficha Técnica

Colômbia X Uruguai

Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data: 28/06/2014, às 17h
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Transmissão: Rádio Nacional AM e pela Rede Pública de Rádio

Tags:  Copa [8], Copa do Mundo [9], Copa 2014 [10], Copa [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário