Aos sete minutos do primeiro tempo, Neymar cobra escanteio e Thiago Silva abre o placar para a seleção brasileira: Brasil 1 x 0 Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e está nas semifinais da Copa do Mundo

Criado em 04/07/14 15h54 e atualizado em 02/01/15 15h11
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Com gols marcados pelos zagueiro Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e recuperou um pouco da confiança da torcida. O jogo foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Brasil se classifica para as semifinais da Copa do Mundo e joga contra a Alemanha na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Saiba também: Neymar vai para hospital e pode ficar fora do jogo contra Alemanha [2]

Carregado de desconfiança após o empate contra o Chile nas oitavas, o Brasil entrou em campo com Maicon no lugar de Daniel Alves e Paulinho no lugar de Luis Gustavo, suspenso. As mudanças parecem ter surtido efeito. O Brasil começou fazendo marcação à pressão no campo do adversário e logo aos 7 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Em cobrança de falta de Neymar, a bola atravessou a área e Thiago Silva completou de joelho para o gol. 

Confira imagens da partida entre Brasil e Colômbia

O gol deu a tranquilidade que a seleção brasileira precisava. O time manteve a posse de bola por mais tempo no primeiro tempo. Apesar disso, não conseguiu aproveitar muitas chances de gol. A primeira etapa, aliás, ficou marcada pela violência, mas, apesar das muitas faltas, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo não deu cartões aos jogadores.

No segundo tempo, a Colômbia adiantou a equipe e começou a dar trabalho para o Brasil. Mesmo jogando mal, James Rodríguez conseguia acionar os companheiros em alguns lances. A sorte do Brasil é que conseguiu ampliar o placar em mais um lance de bola parada. Aos 24 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu falta na intermediária. David Luiz cobrou com perfeição e jogou a bola no ângulo de Ospina. O goleiro da Colômbia nada pode fazer na jogada.

Após o gol, o Brasil recuou. Aos 19 minutos do segundo tempo, Thiago Silva tomou o cartão amarelo de forma boba. Quando Ospina ia devolver a bola, ele fez falta no colombiano. Como é o segundo cartão dele no campeonato e ele está fora do jogo contra a Alemanha. E a Colômbia diminuiu aos 34 minutos do segundo tempo. No lance, Júlio César derrubou Bacca na pequena área. Na cobrança, James Rodríguez cobrou no canto esquerdo e descontou. Sai da competição como artilheiro da Copa do Mundo, até o momento. 

Leia também: Conheça a história de James Rodríguez, craque da Colômbia [24]

Nos últimos minutos, a pressão ficou maior ainda. Até o goleiro Ospina tentou cabecear, Mas a Colômbia não conseguiu marcar e o Brasil se classificou. Antes de terminar a partida, Neymar tomou uma pancada de Zuñiga e saiu de campo machucado.

Na próxima terça-feira (8), o Brasil enfrenta a Alemanha às 17h, no Mineirão. Para o jogo, Thiago Silva é desfalque certo, já que tomou o segundo cartão amarelo. O vencedor da próxima partida estará na final da Copa do Mundo.

Brasil 2 x 1 Colômbia

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso (ESP) e Juan Carlos Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva e Julio Cesar (Brasil); Yepes e James Rodríguez (Colômbia)
Gols: Thiago Silva (aos 7 minutos do 1º tempo), David Luiz (aos 24 minutos do 2º tempo) e James Rodríguez (aos 34 minutos do 2º tempo)


Brasil: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Colômbia: Ospina; Zuñiga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos) e Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman

Tags:  brasil [25], Colômbia [26], Copa do Mundo [27], Copa [28], Copa [28]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário