Ex-jogador argentino Alfredo Di Stéfano

Imagem:

Compartilhar:

Di Stéfano morre aos 88 anos

Criado em 07/07/14 12h32 e atualizado em 02/01/15 15h03
Por Portal EBC*

O argentino Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, morreu nesta segunda-feira (7), no hospital Gregorio Marañon, na capital espanhola, onde estava internado desde domingo (6) após sofrer uma parada cardíaca nas proximidades do estádio Bernabeu.

Leia mais notícias de esportes [2]

Como jogador, Di Stéfano, que obteve cinco títulos seguidos na Taça dos Campeões da Europa,  também conquistou dois campeonatos argentinos como treinador com o Boca Juniors (1969) e River Plate (1981).

Considerado pela Fifa como um dos cinco melhores futebolistas do século 20 junto a Pelé, Diego Maradona, Johan Cruyff e Franz Beckenbauer, Di Stéfano não chegou a disputar uma Copa do Mundo.

Nascido em 4 de julho de 1926 no bairro portenho de Barracas, iniciou sua carreira futebolística aos 18 anos em uma partida pelo River Plate na vitória por 2 x 1 contra o Huracán. Em 1953 se mudou para a Espanha onde passou a atuar no Real Madrid.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam [3]

 

Tags:  copa do mundo 2014 [4], Di Stéfano [5], Real Madrid [6], Argentina [7], Copa [8], Copa [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário