Bruno Veiga, atacante do Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Duque de Caxias anuncia que irá recorrer contra perda de 9 pontos

Criado em 10/09/13 17h15 e atualizado em 02/01/15 17h43
Por Portal EBC

Na última semana, o Duque de Caxias foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido pela escalação irregular do jogador Rafinha em duas partidas da Série C. A pena aplicada foi a perda de 9 pontos na competição. Por meio de seu site oficial, o Duque de Caxias confirmou que vai recorrer da decisão.

Segundo a denúncia apresentada, Rafinha teria atuado em sem condições de jogo contra o Betim e o Guarani. O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê a perda de 3 pontos por jogo, em caso de escalação irregular. Como o Duque de Caxias venceu o Betim, ele também não teria estes pontos computados, totalizando 9 no total.

LEIA TAMBÉM:
Betim é excluído da Série C após entrar com ação na Justiça Comum [2]

O site oficial do clube publicou uma nota [3] dizendo que irá provar a inocência no caso. A diretoria garante que o atleta possui contrato com o Duque de Caxias até 2016 e que o fato é de conhecimento da CBF e da Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ).

A nota lembra ainda que o clube já havia sido absolvido em julgamento semelhante, envolvendo as partidas contra o Madureira e o Macaé. Rafinha atuou nos dois compromissos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário