Enquanto o Azulão está em nono no campeonato, o Bugre ocupa a oitava colocação e ainda sonha com a classificação

Imagem:

Compartilhar:

São Caetano surpreende e vence Guarani em Campinas

Criado em 10/08/14 17h51 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Luiz Claudio Ferrreira Fonte:Portal EBC

O São Caetano surpreendeu o Guarani e venceu o jogo em Campinas por 1 a 0, gol de Alison no final do primeiro tempo. O alviverde pressionou durante toda a partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Saulo ou na trave (por duas vezes). Com o resultado, o Azulão chegou a oito pontos e escapa da última colocação do grupo B. O Guarani ficou com 11, longe do G-4.

Pressão bugrina –  Em crise, as duas equipes paulistas fizeram um movimentado primeiro tempo. Primeiro, por iniciativa do Guarani que, jogando em casa, partiu para cima. As jogadas pela direita com o lateral Oliveira e o experiente atacante Fumagali eram a melhor opção do time de Campinas. O São Caetano tinha dificuldades de sair com a bola e rifava o quanto podia.

“O Guarani criou várias oportunidades e merece abrir o placar”, comentou Pedro Pontes, da Rádio Nacional. Apesar dos comentaristas concordarem que a equipe da casa era melhor em campo, o time não havia conseguido transformar a superioridade em gol. Aos cinco minutos, Simião chegou na pequena área, mas Saulo salvou. O goleiro do ABC ainda teria trabalhado em pelo menos duas outras ocasiões com Silas e Fumagali. 

Hora do gol - Até os 30 minutos, a pressão era intensa. Foi a partir daí que o São Caetano melhorou na partida e passou a levar perigo.A reação se materializou em uma cobrança de falta. Ramalho encontrou Renato Peixe. Com categoria, o meia centrou na área e encontrou Alison. Ele  bateu de chapa, entre os zagueiros, para abrir o placar.

Tudo ou nada - No início do segundo tempo, quase o Guarani empatou a partida. Fumagali cruzou na área e Jorge Luiz cabeceou no travessão. O São Caetano esperava para tentar um contra-ataque. Aos 16 minutos, o Guarani, de novo, perdeu chance de empatar. Silas deixou Leleco na cara do gol. Mas Saulo defendeu novamente. Aos 24 minutos, Fumagali bateu uma falta na entrada da área, mas a bola bateu na trave.

O São Caetano não se abateu com o susto e manteve a postura defensiva para tentar segurar a vitória. O Guarani continuou na pressão, mas errava o último passe para desespero da torcida que foi ao Brinco de Ouro, que vaiou a equipe quando o jogo acabou. O técnico do São Caetano, Paulo Roberto, comemorou o resultado. "Vamos pensar em classificação. Acho que dá pra acreditar", disse. Pelo lado do bugrino, Fumagali lamentou bastante o resultado. "Sabíamos o quanto era importante o resultado hoje, mas vamos erguer a cabeça". 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário