Imagem:

Compartilhar:

Brasil (RS) e Fortaleza começam disputa por acesso para Série B

Criado em 09/10/15 15h45 e atualizado em 07/07/16 14h19
Edição:Portal EBC*

Neste sábado (10), o Brasil de Pelotas enfrenta o Fortaleza no estádio Bento Freitas (na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul) em jogo válido pelas quartas de final da Série C. A bola rola às 16h. O time que levar a melhor após os jogos de ida e volta avança para as semifinais e garante o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A TV Brasil transmite o confronto (saiba como sintonizar a TV Brasil em sua cidade). [2]

O treinador da equipe gaúcha, Rogério Zimmermann, decidiu fechar todos os treinamentos durante a semana até a partida de hoje. Para ele, esta é a hora de aprimorar o que vem dando certo para a equipe ao longo da competição. Já os zagueiros Cirilo e Teco, afirmam que o clube está preparado para encarar o Fortaleza e buscar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Confirmado fora dos gramados na partida o atacante Felipe Garcia, fica de fora para cumprir suspensão.

Para que a equipe do Fortaleza pudesse se adaptar ao clima do sul do país, os jogadores do Leão seguiram durante os treinos para a região metropolitana de Porto Alegre. Durante a semana o Técnico do clube, Marcelo Chamusca montou o time com Radar na lateral esquerda – já que Thallyson segue em tratamento. Para o também lateral-esquerdo Éverton, o planejamento do clube é assegurar que o objetivo do time seja de conseguir um resultado positivo jogando no Rio Grande do Sul. Na partida o time não possui nenhum desfalque por suspensão.

Líder do Grupo A na fase classificatória, o Fortaleza terá a vantagem de realizar o segundo jogo das quartas de final da Série C como mandante. As quatro equipes que se classificarem para a próxima fase já estarão classificadas para a Série B de 2016.

Brasil de Pelotas x Fortaleza

Jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro

Data: 10 de outubro de 2015

Horário: 16h (horário de Brasília): Bento Freitas, no Rio Grande do Sul (RS)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

*Colaborou Ellen Braga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário