Mulher grávida

Imagem:

Compartilhar:

Reino Unido recomenda que grávidas de baixo risco evitem parto em hospital

Criado em 05/12/14 11h58
Por Portal EBC

Novas diretrizes [2] publicadas em dezembro, no Reino Unido, pelo Instituto Nacional de Saúde e Assistência (NICE, na sigla em inglês), recomendam que mulheres com gravidez de baixo risco sejam incentivadas a realizarem seus partos fora do hospital. Segundo o Serviço de Saúde (NHS) daquele país, isso resultaria em quase metade das futuras mães tendo seus filhos longe das salas de parto convencionais.

Confira também:

Parto humanizado: quais as vantagens para mãe e bebê? [3]

Jornalista relata experiência do parto em casa [4]

As mudanças foram motivadas pelas constatações de que mulheres assistidas por enfermeiras obstétricas, durante o trabalho de parto, têm menos chances de ser submetidas a intervenções médicas, como episiotomia e uso de fórceps. Além disso, ao não sofrerem intervenções cirúrgicas, as mães com gravidez de baixo risco têm um parto mais barato, saudável e que as deixam no controle da situação.

As novas recomendações incluem uma série de questões, que abrangem o atendimento de mulheres e seus bebês durante o parto e imediatamente após o nascimento. Além de incluir a clara possibilidade de escolha das gestantes sobre os locais de parto (hospitais, casas de parto vinculadas a hospitais, casas de parto da comunidade e residência da grávida), outra diretriz aponta para os benefícios para o clampeamento tardio do cordão umbilical. Especialistas do NHS aconselham que as parteiras não cortem o cordão no primeiro minuto de vida do bebê, podendo estender este momento até cinco minutos após seu nascimento. A medida, de acordo com diversas pesquisas, pode diminuir o risco de anemia no bebê.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário