Dia da Síndrome de Down

Imagem:

Compartilhar:

Guia ajuda no desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down

Criado em 22/02/16 09h53 e atualizado em 22/02/16 10h58
Por Movimento Down [2]

A coleção, desenvolvida pelo Movimento Down em parceria com especialistas, oferece informações sobre a prática de exercícios para que as crianças possam desenvolver sua capacidade desde o nascimento até a vida adulta. 

Recentemente, foi reformulada para incluir brincadeiras e atividades de estímulo para crianças de um a três anos de idade.

"A ideia é que a família tenha em mãos um manual completo de estimulação para os primeiros anos de vida da criança, podendo oferecer assim condições para que ela desenvolva suas capacidades desde o nascimento", diz a apresentação do guia.

Dicas do Guia de Síndrome de Down
Copyright - Dicas do Guia de Síndrome de Down

Movimento Down

Além de promover o desenvolvimento integral da criança, as propostas pretendem oferecer um momento de descontração e alegria para as famílias. Por isso, é importante ter em mente alguns cuidados. "Cada criança tem seu próprio ritmo, que você aos poucos vai perceber e aprender a respeitar. Use sua sensibilidade para escolher o melhor momento do dia para realizar os exercícios. Vocês vão aproveitar mais este momento se seu filho estiver calmo, sem sono, seco e alimentado. Procure transformar essa rotina de atividades em uma hora de prazer. Lembre-se de que é uma forma poderosa de fortalecer o vínculo entre a família e a criança", recomenda a cartilha.

Baixe aqui o material completo [3]

Tags:  Síndrome de Down [7], guia [8], orientação [9], desenvolvimento [10], estímulo [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário