Reiki

Imagem: Pixabay/ rhythmmuswege

Compartilhar:

Terapias alternativas diminuem ansiedade das gestantes

Criado em 19/05/16 09h27 e atualizado em 19/05/16 09h40
Por Criar e Crescer [2]

Gravidez não é doença, mas durante esses nove meses são tantas mudanças e transformações que é mais do que normal sofrermos com oscilações de humor e ansiedade. Isso sem contar a azia, os enjoos e as preocupações com o bem estar do bebê que ainda nem nasceu.

Mas, felizmente, muitas terapias alternativas estão ganhando espaço entre as gestantes e ajudando a acalmar os corações de mãe, ansiosos desde sempre.

Separamos algumas delas para você conhecer melhor. Embora nenhuma possua contra-indicação é muito importante conversar com seu médico antes de iniciar qualquer nova atividade.

1 – Terapia de Florais: é uma das mais populares e pode ser usada inclusive no pós-parto. Existem diferentes tipos de florais que podem combater enjoo, melhorar o sono, diminuir a ansiedade, ajudar nas mudanças de humor, aliviar a sensação de insegurança e muitos outros.

2 – Reiki: é uma terapia oriental energética canalizada pelas mãos. Pode ser feita durante toda a gestação. Ajuda a combater a ansiedade e traz uma sensação de relaxamento. Ela pode ainda diminuir enjoos e melhorar o sono.

3 – Shiatsu: terapia oriental que ameniza dores e tensões musculares além de ajudar a diminuir o nervosismo, a insegurança e a depressão. Evita a prisão de ventre, diminui a tensão muscular e auxilia a gestante a dormir melhor. Pode ser usado a partir do terceiro mês e até na hora do parto, para diminuir dores nas costas. Com o shiatsu só é preciso tomar cuidado porque alguns pontos do corpo da mulher devem ser evitados.

4 – Ioga: Pode-se praticar o ioga a partir do terceiro mês de gestação. Previne dores nas costas, alivia prisão de ventre, gases e traz sensação de bem estar para a gestante.

5 – Fitoterapia: confecção de chás e comprimidos com propriedades terapêuticas. Ajuda a aliviar o enjoo, azia, prisão de ventre, dores de cabeça e a sensação de desconforto.

Sem tempo ou sem dinheiro para embarcar em uma dessas terapias? Simplifique. Frequente áreas públicas como parques ou praias, onde você pode simplesmente caminhar e descansar a cabeça. Se você mora em cidade de praia, aproveite o final de semana para dar um mergulho no mar. Terapias alternativas são ótimas para ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse, mas estar em contato com áreas verdes também pode ser muito benéfico para você e seu bebê. Estudos recentes mostraram que o contato com a natureza nos deixa mais calmos e mais alegres (sem contar que é de graça e não tem nenhuma contra-indicação).

Independente da terapia que você escolher é essencial informar seu médico e buscar profissionais qualificados no método de sua escolha.

Tags:  terapias alternativas [4], gestantes [5], gravidez [6], reike [7], florais [8], fitoterapia [9], ioga [10], shiatsu [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário