Imagem: Juan Luis / Flickr

Compartilhar:

Por que os homens têm barba?

Criado em 21/03/16 11h25 e atualizado em 21/03/16 11h32
Por Fernanda Gregory, aluna de Medicina da UFMG Fonte:Universidade das Crianças [2]

O corpo dos homens possui um hormônio chamado testosterona e a produção desse hormônio faz com que os homens tenham barba.   

Mas você sabe o que é um hormônio? Hormônios são substâncias que todos nós produzimos e que levam mensagens pra várias partes do nosso próprio organismo. Fazem a gente crescer, fazem as meninas ficarem mocinhas e os meninos ficarem mais fortes, com a voz diferente e com barba no rosto!  

E você já percebeu que quando os meninos são crianças eles não têm barba? Isso acontece porque quando são crianças, os meninos não produzem a testosterona. Ela é produzida quando eles crescem e entram na adolescência.  

Os homens podem deixar a barba crescer ou não. Em  algumas religiões, os homens têm que deixar a barba grande e para alguns povos só os homens sábios deixam a barba crescer. Sendo assim, o uso da barba varia muito com a cultura do lugar!    

Tags:  barba [4], homens e mulheres [5], Gênero [6], corpo humano [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário