Greve dos caminhoneiros é suspensa após acordo com o governo

Imagem:

Compartilhar:

Governo atuará como mediador entre caminhoneiros e empresas, diz Cardozo

Criado em 25/02/15 15h11 e atualizado em 25/02/15 15h29
Por Ivan Richard Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (25) que o governo atuará como mediador na discussão entre caminhoneiros e transportadoras, acerca do preço do frete no país, e colaborará, “dentro das possibilidades que tem”, para superar o impasse que levou motoristas de caminhão a obstruir rodovias em vários estados.

As manifestações de ontem (24) tiveram reflexo em mais de dez estados e já provocam desabastecimento, especialmente de combustível, em algumas cidades.

“O governo fará todos os esforços no que diz respeito às suas atribuições e no seu papel de mediador”, disse Cardozo quando perguntado sobre a possibilidade de redução do preço do óleo diesel, uma das principais demandas dos caminhoneiros. Ainda hoje haverá a primeira reunião da mesa de negociação instituída ontem (24), pelo governo, para debater o problema com trabalhadores e empresários.

Cardozo defendeu o direito de manifestação dos caminhoneiros, mas assegurou que os órgãos de segurança tomarão todas as medidas necessárias para reduzir os danos causados à população. “É legitimo que as pessoas se manifestem, mas não podemos privar as pessoas de alimentos e medicamentos. O governo tem que zelar pela lei e ordens judiciais”, salientou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário