Torcida do Corinthians comemora título da Libertadores em 2012.

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Governo e Judiciário de SP anunciam medidas de combate à violência nos estádios

Criado em 18/05/15 20h11 e atualizado em 18/05/15 20h20
Por Bruno Bocchini Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Tribunal de Justiça (TJSP) do estado de São Paulo anunciaram hoje (18) medidas de combate à violência nos estádios de futebol. A partir de agora, torcedores impedidos pela Justiça de assistir às partidas terão de prestar serviços comunitários em locais públicos, no horário do jogo.

Eles serão obrigados a permanecer nos locais em que prestarão serviços comunitários – como na Rede de Reabilitação Lucy Montoro ou no Corpo de Bombeiros – por duas horas antes, durante e duas depois das partidas. Também está em estudo o uso de tornozeleiras eletrônicas, de modo a aumentar a eficácia da fiscalização das medidas restritivas.

Até hoje, os que estão impedidos de ir aos estádios tinham de comparecer a uma delegacia de polícia no horário dos jogos. “A restrição à pessoa, que tinha de comparecer duas horas antes, as duas horas do jogo e duas horas depois, não pode ser algo inútil. Agora, serão aplicadas penas de prestação de serviços à comunidade”, esclareceu o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

O TJSP também criou o Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, que terá a competência estendida para atuar em crimes nos estádios e nos que estiverem relacionados a eles. Outra medida será a criação de um canal específico no Disque Denúncia para receber informações sobre casos de violência relacionada com o futebol.

Segundo o secretário, ainda está em discussão a utilização de torcida única em jogos de grande rivalidade, além do fechamento de bares nas proximidades dos estádios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário