Televisão

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV debate a credibilidade da medição de audiência na televisão

Criado em 30/06/15 11h07 e atualizado em 30/06/15 11h12
Por Ver TV Fonte:TV Brasil [2]

A vida das televisões comerciais depende dos índices de audiência. Eles determinam o valor cobrado pelos anúncios que mantêm as emissoras. Mas audiência também é importante para as TVs públicas, que precisam saber a forma como o público recebe suas programações.

O Ver TV recebe Roseane Andrelo, professora de comunicação da Unesp de Bauru e autora do artigo TV a cabo – um estudo qualitativo da audiência; Renato Tavares Júnior, coordenador do curso de rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo; Regina Helena Diniz, jornalista e mestre em comunicação, TV digital e novas mídias pela Universidade Metodista de São Paulo. É autora do artigo A medição de audiência da TV digital aberta em tempos de segunda tela.

O programa traz entrevistas com Joe Lewis, diretor de projetos do BARB, instituição formada pelas emissoras de TV do Reino Unido, que mede a audiência da TV; João Francisco Meira, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep); Artur Tenório, engenheiro de sistemas que desenvolve um programa de medição qualitativa da audiência. Assista na íntegra:

Tags:  TV Brasil [3], Ver TV [4], audiência [5], televisão [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário