Salão de beleza

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público quer regularizar trabalho em salões de beleza

Criado em 14/07/15 09h20 e atualizado em 14/07/15 09h26
Por Joana Moscatelli Fonte:Radioagência Nacional [2]

O auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ficou pequeno para a grande quantidade de trabalhadores e empresários que compareceram à audiência pública sobre os salões de beleza. O tema da reunião realizada nesta segunda-feira (13) foi a forma de contratação e remuneração dos profissionais que atuam na área.

O procurador do trabalho do Ministério Público do Rio de Janeiro, João Carlos Teixeira, afirmou que o objetivo do encontro foi regularizar a situação dos trabalhadores do setor.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ministério Público quer regularizar trabalho em salões de beleza

Assim como os colegas de profissão, o cabeleireiro Lucas Santos da Silva ainda estava confuso sobre as mudanças que podem acontecer no meio.

Ao final da audiência, o Ministério Público do Trabalho apresentou o texto de uma proposta de termo de compromisso de conduta no setor. O acordo vai servir de base para regularizar o pagamento de comissões a cabeleireiros, manicures, esteticistas e outros profissionais do ramo. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a expectativa é garantir o aumento salarial registrado em folha para 35 mil trabalhadores do Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário