Casas do Minha Casa, Minha Vida em construção em Cássia, Minas Gerais

Imagem:

Compartilhar:

Operação combate irregularidades no Minha Casa, Minha Vida em Minas e Goiás

Criado em 17/07/15 16h37 e atualizado em 17/07/15 16h50
Por Da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deram início a uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações do Programa Minha Casa, Minha Vida em Goiás e Minas Gerais.

Foram executados cinco mandados de condução coercitiva (quando o investigado é conduzido para prestar depoimento e liberado em seguida), e quatro de busca e apreensão  nas cidades mineiras de Campo Belo, Lavras, Formiga e Belo Horizonte.

Segundo a controladoria, os valores dos empreendimentos executados pelas empresas investigadas totalizam cerca de R$ 240 milhões em todo o Brasil e R$ 139 milhões somente em Minas Gerais.

O grupo investigado é formado por empresários da construção civil, servidores públicos municipais, e empregados da Caixa Econômica Federal. A polícia não informou o nome dos envolvidos.

A suspeita é que houve irregularidades na contratação de obras, como superfaturamento na compra de terrenos, e direcionamento de licitação, bem como superfaturamento na execução de obras e pagamentos indevidos.

Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, uso de documentos falsos e peculato.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário