Estrago provocado pela chuva

Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Compartilhar:

Tempo melhora em Santa Catarina, mas Defesa Civil mantém alerta

Criado em 10/10/15 13h12 e atualizado em 10/10/15 14h34
Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

A queda de uma barreira entre os municípios catarinenses de Urubici e São Joaquim interrompeu hoje (10) totalmente o trânsito no quilômetro 402 da Rodovia SC-110. Técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) avaliam as condições da encosta para remoção da barreira e ainda não há previsão de liberação da pista.

Estragos provocados pela chuva em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)

Estragos provocados pela chuva em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil do estado orienta os motoristas a procurar rotas alternativas. Hoje (10), subiu para 21 o total de municípios de Santa Catarina que comunicaram problemas devido à queda de granizo, a vendavais, chuvas intensas e inundações que atingem o estado desde a última quinta-feira (8).

Os eventos climáticos registrados ao longo da semana afetaram 2.370 pessoas e provocaram uma morte. Até a manhã de hoje, segundo a Defesa Civil, 125 pessoas foram desalojadas, 32 estão desabrigadas e 452 imóveis foram danificados ou destruídos.

De acordo com o último aviso meteorológico divulgado pela Defesa Civil, diminuiu o risco de temporais e de chuvas intensas para este fim de semana. Contudo, ainda persistem condições de pancadas de chuva do Planalto ao litoral, especialmente na tarde e noite deste sábado e no domingo, que podem alterar o comportamento dos rios.

É esperada, segundo a Defesa Civil, melhora gradativa dos cenários, porém fica mantido o alerta para o risco de inundações em Lages e Rio do Sul. Apesar da melhoria das condições meteorológicas, ainda há risco de transbordamento do Rio Itajaí Açu. No município de Lages, o rio está fora da calha, baixando lentamente.

Também há risco de deslizamentos no Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e oeste de Santa Catarina devido ao acumulado de chuva registrado em algumas áreas. Há previsão de continuidade da chuva no final de semana.

 

Tags:  Santa Catarina [6], tempo [7], chuva [8], Defesa Civil [9], alerta [10], Geral [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário