Leitura preliminar, mostra queda maior de chamadas no plano Infinity da TIM, em relação a outros planos

Imagem:

Compartilhar:

Anatel: não é possível concluir se TIM derruba chamadas intencionalmente

Criado em 02/05/13 19h33 e atualizado em 02/05/13 19h42
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Anatel diz que relatório sobre quedas de chamadas da TIM ainda é preliminar
A suspeita é que as ligações dos clientes do plano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamada, eram derrubadas pela operadora de propósito (Foto: Tânia Rêgo)

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (2) que não é possível concluir que a operadora de telefonia móvel TIM estaria derrubando propositalmente as ligações dos clientes do plano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamada. O caso vem sendo anasilado pela agência reguladora desde agosto do ano passado, quando um relatório de fiscalização apontou que as quedas de chamadas do plano Infinity [3]eram quatro vezes maiores que de outros planos da operadora.

Segundo a Anatel, "não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago”. No entanto, a operadora recebeu uma multa de R$ 9,5 milhões por descumprimentos à regulamentação do setor, especialmente relacionada aos índices de queda de chamadas. A TIM poderá recorrer da decisão.

De acordo com a operadora, a decisão da Anatel “derruba as alegações noticiadas” e confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência. Sobre a multa aplicada, a TIM esclareceu que vai analisar o processo para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis.

 

Edição: Aécio Amado

 

Tags:  infinity [4], TIM [5], Anatel [6], Cidadania [7], clientes [8], ligações [9], derrubadas [10], telefonia [11], celular [12], operadoras de celular [13], modens [14], reclamações [15], liberação [16], atendimento [17], má qualidade [18], plano [19], serviços prestados [20], investimentos [21], qualidade da rede [22], internet [23], 3g [24], insatisfeitos [25], satisfação [26]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [27] Fazer uma Reclamação [27] Fazer uma Elogio [27] Fazer uma Sugestão [27] Fazer uma Solicitação [27] Fazer uma Simplifique [27]

Deixe seu comentário