Após depredar agências bancárias, manifestantes queimaram materiais em frente à Assembleia Legislativa

Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 20 o número de policiais militares feridos por manifestantes no centro do Rio

Criado em 17/06/13 23h06 e atualizado em 18/06/13 00h25
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro - A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro acabou de informar à Agência Brasil que subiu de cinco para  20 o número oficial de policiais militares feridos depois que manifestantes começaram a jogar coquetéis molotov na porta do Paço Imperial e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Eles também tentaram entrar no prédio da Alerj.

Leia também:

Protesto no Rio começa de forma pacífica, mas grupo provoca tumulto [3]

Manifestantes no Rio deixam rastro de destruição nas proximidades da Alerj [4]

Protesto no Rio começa de forma pacífica, mas grupo provoca tumulto [3]

Segundo a secretaria, um dos policiais teve o braço quebrado após ser espancado por um grupo de manifestantes. Mais um foi ferido na cabeça.  Os 20 feridos foram socorridos no local e alguns tiveram que ser removidos para hospitais da cidade. Ainda de acordo com a secretaria, policiais militares estão dentro da Alerj para garantir a integridade do prédio. No entorno, agências bancárias e lojas tiveram os vidros quebrados.

O Estado-Maior da Polícia Militar continua reunido fazendo o monitoramento da situação no centro do Rio. O comando faz também um planejamento de ações que possam garantir a volta para casa de pessoas que estavam no trabalho ou na região onde houve o conflito. Ainda há manifestantes em volta da assembleia. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também acompanha a situação. 

Não há previsão de um pronunciamento do secretário e nem do governador do estado, Sérgio Cabral.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário