Família de Amarildo

Imagem:

Compartilhar:

GPS de carro que transportou Amarildo estava desligado, diz Polícia Civil

Criado em 02/08/13 10h41 e atualizado em 02/08/13 12h56
Por Da Agência Brasil [2] Edição:Denise Griesinger

Família de Amarildo
Família de Amarildo. O pedreiro, morador da Rocinha, está desaparecido desde que foi levado à sede da UPP (Foto: Agência Pública/Creative Commons)

Rio de Janeiro – O carro da Polícia Militar que levou o ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, de 47 anos, à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, zona sul da cidade, em 14 de julho, não estava sendo monitorado porque o GPS (Sistema de Posicionamento Global) estava desligado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil. Amarildo está desaparecido desde que foi levado à sede da UPP.

Leia mais sobre o caso:

Saiba quem é o pedreiro que desapareceu na Rocinha [3]

Protesto em São Paulo contra o desaparecimento de Amarildo termina com três presos [4]

Beltrame diz que polícia pode reconstituir trajeto do pedreiro Amarildo [5]

Moradores da Rocinha protestam contra o desaparecimento de Amarildo [6]

Sangue encontrado em carro da UPP da Rocinha não era de Amarildo [7]

A investigação do caso está sendo feita pela Divisão de Homicídios (DH), que é a unidade responsável pela investigação dos assassinatos ocorridos no estado. Ontem (1º), o Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o sangue encontrado na viatura da UPP da Rocinha, não era de Amarildo.

As investigações da Polícia Civil já apontaram que as câmeras que monitoram a movimentação na entrada e na saída da sede da UPP da Rocinha quebraram no dia em que o ajudante de pedreiro foi levado até lá.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [32] Fazer uma Reclamação [32] Fazer uma Elogio [32] Fazer uma Sugestão [32] Fazer uma Solicitação [32] Fazer uma Simplifique [32]

Deixe seu comentário