Líderes mundiais chegam a acordo com Irã sobre o programa nuclear

Imagem:

Compartilhar:

Oposição síria volta a confirmar presença na Conferência Genebra 2

Criado em 21/01/14 07h35 e atualizado em 21/01/14 09h25
Por Agência Lusa [2]

Nova York – A oposição síria voltou a confirmar sua participação na Conferência de Paz Genebra 2, depois de o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, ter retirado o convite ao Irã [3] menos de 24 horas após fazer o mesmo.

Leia também

Presidência síria nega declarações atribuídas a Bashar Al Assad [4]

Conferência de doadores para a Síria arrecada US$ 2,4 bilhões [5]

Em comunicado, a oposição síria, que ameaçou boicotar a conferência se o Irã, aliado de Bashar Al Assad, estivesse representado, “confirmou a participação na Genebra 2, que tem como objetivo uma transição política na Síria”, logo depois de Ban Ki-moon ter retirado o convite a Teerã.

No entanto, o Conselho Nacional Sírio anunciou a saída da coligação da oposição em protesto contra a participação na Genebra 2. A conferência começa nesta quarta-feira (22) na cidade suíça de Montreux, com uma sessão ministerial em que participarão representantes de cerca de 40 países. O encontro continuará, a partir de sexta-feira (24), em Genebra, com negociações entre o governo e a oposição síria.

Edição: Graça Adjuto

Tags:  Síria [6], Genebra 2 [7], Genebra [8], Suíça [9], ONU [10], oposição [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário