Rio de Janeiro - Policiais da UPP do Complexo do Alemão patrulham as ruas da comunidade, mas sem interferir diretamente no combate à boca de urna


Imagem:

Compartilhar:

Criminosos voltam a atacar base de UPP no Complexo do Alemão

Criado em 12/03/14 22h55 e atualizado em 12/03/14 23h05
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Criminosos voltaram a atacar uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão, subúrbio da cidade. A ação ocorreu pouco depois das 20h, quando  criminosos atiraram em direção à base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão que fica na Rua Itacorá, na localidade conhecida como Pedra do Sapo. O contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido.

Leia também: 

Polícia Civil apreende 50 motos em ação no Complexo do Alemão [3]

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as demais UPPs da região enviaram reforço policial para o local em apoio. Os tiros cessaram e os policiais fazem buscas a procura dos criminosos na região. Recentemente, no dia 6 deste mês, criminosos  atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, no Alemão, que resultou na morte do policial Rodrigo Paes Leme, de 33 anos.

Inaugurada dia 30 de maio de 2012, A UPP do Alemão foi a quarta unidade instalada no complexo, no dia 30 de maio de 2012, atendendo à comunidade, com mais de 15 mil moradores, e se estende até a Pedra do Sapo, que sempre foi considerada ponto crítico pelo comércio intensivo de drogas. A UPP Alemão está instalada próxima aos bairros de Olaria, Higienópolis e Ramos.

A retomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança aconteceu no fim de novembro de 2010 e representa um marco para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Esta foi a maior ofensiva contra o tráfico de drogas e contou com uma tropa de 2,7 mil homens, sendo 1,2 mil policiais militares, 400 policiais civis, 300 policiais federais e 800 militares do Exército, com apoio de blindados do Corpo de Fuzileiros Navais.

Editor: Fábio Massalli

Tags:  ataque [4], base de UPP [5], Complexo do Alemão [6], Geral [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário