Pincípe Harry escapa de atentado no Afeganistão

Imagem:

Compartilhar:

Príncipe Harry diz que vai torcer pelo Brasil e aposta em 3 a 1

Criado em 23/06/14 14h47 e atualizado em 23/06/14 14h56
Por Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

 

O príncipe Harry, do Reino Unido, chegou nesta segunda-feira (23) ao Brasil [3] e disse que vai torcer pela seleção brasileira na partida contra Camarões, pela Copa do Mundo. O herdeiro do trono britânico aposta em um placar de 3x1 para o Brasil. Ele irá ao jogo marcado para as 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia mais notícias de Copa do Mundo no Portal EBC [4]

Harry visitou na manhã de hoje uma das unidades do hospital da Rede Sarah Kubitschek, centro de referência em tratamentos de reabilitação, para visitar pacientes e conhecer as instalações. O príncipe chegou por volta das 10h30 em um Land Rover vermelho, com uma bandeira do Brasil pendurada na janela do passageiro.

Acompanhado de vários seguranças, membros da Polícia Federal e de uma equipe da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Harry passou a manhã conversando com pacientes do hospital - que se aglomeraram na tentativa de chegar mais perto e tirar boas fotos do príncipe.

Harry assistiu brevemente a uma partida de basquete em cadeira de rodas e tirou fotos com os participantes. O príncipe também acompanhou uma aula de dança em cadeira de rodas e sessões de fisioterapia em diversos equipamentos.

A paciente Lúcia de Oliveira, 60 anos, recebeu a visita de Harry durante uma aula de pintura. O príncipe conversou com Lúcia que faz tratamento contra a doença de Parkinson, brincou com a sua idade e ainda fez elogios.

"Estou me tremendo toda, de emoção, de frio, de tudo. Ontem [22] foi meu aniversário e ganhei [a visita] de presente. Ele é lindo e simpático", disse.

Érica de Oliveira, mãe de Eduarda, de 9 anos, se emocionou ao ver a filha dar as boas vindas ao príncipe e ser abraçada por ele. Eduarda tem paralisia cerebral e recebeu, ao nascer, um prognóstico de poucos dias de vida pelos médicos.

"Quando ela falou 'bem vindo ao Brasil' eu não me aguentei. Ele respondeu dizendo que está muito feliz de estar aqui [no país] e agradeceu as boas vindas", explicou Érica, com lágrimas nos olhos.

Vestido informalmente, de calça jeans e camisa, o príncipe sentou no chão várias vezes para ouvir as histórias dos pacientes. Para um menino que jogava caça-palavras, perguntou qual era o seu jogador favorito da seleção brasileira. Depois da resposta, "Neymar", Harry retrucou rindo: "Ah, isso eu já sabia".

No final da visita ao hospital, o príncipe praticou canoagem com Israel Lima, 51 anos, que teve um acidente vascular cerebral (AVC) há pouco mais de um ano e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado. Israel deu nota 9 para as habilidades de Harry na canoa e disse que ele foi simpático durante o passeio.

"Ele falou que vai torcer para o Brasil no jogo e que espera que a seleção ganhe", disse Israel.

Para a diretora-presidenta da Rede Sarah, Lúcia Willadino Braga, a visita foi positiva porque deixou os pacientes felizes - filosofia seguida pelo hospital. A Rede Sarah Kubitschek atende a cerca de 1,5 milhão de pacientes por ano. Diariamente, 3 mil pessoas passam pelas nove unidades da rede no Brasil.

"Ele foi super simpático, fácil e informal. Se interessou pelas histórias dos pacientes e fez muitas perguntas. O afeto impulsiona o desenvolvimento", explicou Lúcia.

Amanhã (24), Harry segue para Belo Horizonte e, na quarta-feira (25), para São Paulo. Esta é a segunda visita de Harry ao Brasil – ele esteve no país em 2012 e passou pelo Rio de Janeiro e por Campinas, em São Paulo. Após a visita ao Brasil, o príncipe seguirá para o Chile.

Editor Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário