Cão beagle resgatado do Instituto Royal

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Anvisa aceita 17 alternativas a testes de produtos em animais

Criado em 03/09/14 20h10 e atualizado em 03/09/14 21h06
Por Aline Leal Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve publicar nos próximos dias a aprovação de 17 métodos alternativos para testes de produtos sujeitos à vigilância sanitária, como medicamentos, cosméticos e produtos de limpeza em geral, para evitar  testes em animais.

Confira no Portal EBC:

Médicos defendem liberação de emagrecedores [3]

Hospital no Rio faz mutirão de cirurgias para reduzir fila de espera [4]

Os experimentos são feitos para que a Anvisa confira a segurança do produto e o método usado tem que ser aprovado pela agência. Uma das alternativas a testes em animais para saber se o produto causa irritação na pele será uma espécie de pele artificial.  Também foi aprovado o método in vitro, que usa culturas celulares para avaliar, por exemplo, possíveis danos de substâncias ao DNA.

A decisão, tomada no dia 21, foi motivada por pedido do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal, que solicitou formalmente a manifestação da agência.

Editor: Fábio Massalli

Tags:  Geral [5], testes em animais [6], Anvisa [7], alternativas [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário