Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Imagem:

Compartilhar:

Carteiros farão mutirão para regularizar entregas atrasadas

Criado em 24/10/14 18h47
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Os carteiros dos Correios que atuam em Tribobó e São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, farão mutirão neste sábado (25) para regularizar a situação das milhares de correspondências e encomendas que deixaram de ser entregues devido à paralisação que ocorreu nesta semana no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Tribobó. A interrupção do serviço ocorreu devido ao atraso no início do processo de instalação dos equipamentos de climatização no local. O serviço foi normalizado hoje (24) na parte da manhã.

Conforme informação do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), a paralisação seria por tempo indeterminado devido ao descumprimento do acordo para climatizar o CDD, que ainda não foi feito pela direção dos Correios do Rio. De acordo com o diretor jurídico do Sintect-RJ, Marcos Sant'Aguida, a empresa não quer fazer a instalação do climatizador e a situação causa danos à saúde dos trabalhadores.

"A paralisação ocorreu de segunda-feira (20) até quinta-feira (23), pois a empresa não quer fazer a instalação dos climatizadores. Nós temos um aparelho de medição de temperatura e fomos orientados pela agência que regulamenta as condições de trabalho e saúde do trabalhador a nos retirarmos do local quando a temperatura ultrapassar o limite aceitável para se trabalhar", disse.

Segundo a assessoria dos Correios no Rio, no dia 4 de abril deste ano foi assinado um termo de acordo entre representantes da empresa e do Sintect-RJ para a climatização de unidades operacionais. Esse termo abrangeu solicitações também do CDD Tribobó, ficando acordado que em um prazo de 30 dias o sindicato enviaria uma listagem de prioridades, mas a relação só foi encaminhada aos Correios no dia 4 de julho, dificultando o início e o andamento do processo de instalação dos equipamentos.

A assessoria informou, também, que os Correios enviaram uma nova lista dos locais a serem contemplados para que a representação sindical analise os dados e dê o seu parecer e que não existe uma estimativa de quantas correspondências e encomendas deixaram de ser entregues com a paralisação. A climatização do CDD Tribobó está prevista para 2015.

Editor: Fábio Massalli

Tags:  Correios [3], greve [4], rio [5], Tribobó [6], São Gonçalo [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário