Crianças trocam livros em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Feira de troca de livros e outras atrações marcam Dia da Criança em Brasília

Criado em 12/10/14 13h46 e atualizado em 12/10/14 14h23
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

 Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Feira de troca de livros infantis no Centro Cultural Banco do Brasil no Dia das Crianças (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Marcelo Camargo/Agência Brasil

O relógio não marcava meio-dia e Brenda Vasconcelos, 12 anos, já havia andado de patins, chupado dindim e brincado a valer em atrações do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília. Acompanhada dos pais, tios, primos e avós, a menina avalia que não há forma melhor de aproveitar o Dia da Criança: “Estou curtindo o dia todinho. E ainda tem muito mais coisa pra fazer”.

A empregada doméstica Virginina Maria Lopes, 44 anos, também chegou cedo ao local. Avó de um menino de 2 anos e de uma menina de 7 anos, ela considera o parque uma ótima opção para as crianças. “Elas ficam bem mais à vontade aqui. Até porque, onde moramos, elas passam a semana toda trancados dentro de um prédio. Hoje, o dia é delas”, contou.

Além dos tradicionais brinquedos, o parque conta com ações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros. Luiz Henrique, 7 anos, comeu pipoca, andou a cavalo e, antes de ir embora, ouviu instruções para melhorar a saúde bucal. A ideia do projeto, coordenado pelo Centro de Odontologia da PMDF, é sensibilizar pais e crianças sobre a boa escovação.

“Estamos entregando kits com escova, pasta e fio dental. O dia de hoje é mais complicado porque envolve muito doce e brincadeira. Por isso, usamos estratégias lúdicas para conseguir a atenção das crianças”, explicou a major Jane, que participa do projeto.

Do outro lado da cidade, a servidora Maíra Lima, 35 anos, acompanha a filha Helena, 3 anos, em uma feira de troca de livros, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil. “Chegamos cedo e estamos gostando muito. Ela trouxe um livro de casa e já sabe qual vai levar no lugar”, contou a mãe, orgulhosa. A obra escolhida pela menina é Hora de brincar, cachorro, de Annie Kubler.

A também servidora pública Ana Melo, 43 anos, trouxe o filho Tiago, 7 anos, para a feira de troca de livros. O menino deixou diversas obras no local e entre as que escolheu para levar para casa estão livros sobre fantasmas e animais. “Gosto de ler e estou gostando muito da feira”, contou Tiago.

De acordo com a coordenadora do projeto Em cantos e contos, Ana Lúcia Lenzi, a feira de troca de livros é uma de muitas atrações oferecidas no local. Até o fim do dia de hoje, as crianças vão poder acompanhar a contação de histórias, declamação de poesias e a apresentação de teatro de bonecos. “A proposta é que eles fiquem bem à vontade, incentivando a leitura e a interação com os pais e com outras crianças”, explicou.

Editor Graça Adjuto

Tags:  Geral [3], Dia da Criança [4], Brasília [5], feira de livros [6], atrações [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário