Brasília - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, anuncia o resultado da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias em março

Imagem:

Compartilhar:

Receita espera iniciar em 2014 envio de declarações pré-preenchidas

Criado em 30/04/13 19h30 e atualizado em 30/04/13 20h05
Por Wellton Máximo Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – A partir do próximo ano, o contribuinte poderá passar a receber a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física com dados pré-preenchidos, informou hoje (30) o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Segundo ele, a Receita está trabalhando para que a novidade entre em vigor na declaração de 2014 (ano-base 2013).

Tire suas dúvidas sobre a declaração do IR 2013 [3]

Pelo novo sistema, o contribuinte não precisará incluir os dados de rendimento de empresas. As informações já estarão incluídas no formulário assim que o declarante importar os dados do ano anterior, com base na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) enviada pela fonte pagadora. Em alguns casos, se não houver alterações de patrimônio, de dívidas e de deduções, o contribuinte precisará apenas dos dados e de transmitir o documento, sem preencher a declaração.

“Estamos viabilizando esforços para que a declaração pré-preenchida entre em vigor no ano que vem. Estamos trabalhando nessa direção”, disse o secretário. De acordo com Barreto, o Fisco pretende, cada vez mais, facilitar e tornar mais ágil a prestação de contas pelo contribuinte. “A simplificação faz com que o contribuinte fique menos preocupado e torna muito mais fácil o preenchimento da declaração.”

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [63] Fazer uma Reclamação [63] Fazer uma Elogio [63] Fazer uma Sugestão [63] Fazer uma Solicitação [63] Fazer uma Simplifique [63]

Deixe seu comentário