Notas e moedas de Reais

Imagem:

Compartilhar:

Investimentos foram o principal fator da demanda do país no início do ano

Criado em 29/05/13 10h47 e atualizado em 29/05/13 10h58
Por Vitor Abdala Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil [2]

Dinheiro
Investimentos foram o principal fator da demanda do país no início do ano (Giovanna Faustini/Creative Commons)

Rio de Janeiro – A formação bruta de capital fixo, que representa os investimentos no país, teve um crescimento de 4,6% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, segundo dado divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o principal motor da demanda do país no período.

Os investimentos já tinham crescido 1,3% no último trimestre de 2012. Na comparação com o primeiro trimestre de 2012, os investimentos também se destacaram, com alta de 3%, depois de sucessivas quedas no ano passado. O dado é resultado de uma maior importação e maior produção interna de bens de capital.

Segundo o IBGE, os destaques da indústria da transformação foram a produção em setores como os de caminhões, outros equipamentos de transporte (como aviões e navios) e máquinas e equipamentos elétricos, justamente os bens de capital.

Apesar da maior produção de bens de capital, a indústria teve resultados negativos de 0,3% na comparação com o trimestre anterior e de 1,4% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário