Internauta usa computador

Imagem:

Compartilhar:

Telebras e Eletrosul firmam parceria para acelerar implantação da banda larga no Sul do país

Criado em 15/08/13 17h40 e atualizado em 15/08/13 18h11
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Tablet
Com isso, a Telebras vai deixar de pagar pelo aluguel da rede de fibra óptica da Eletrosul, diminuindo os custos com equipamentos (Marcos Santos/USP Imagens)

Brasília - A Telebras e a Eletrosul firmaram hoje (15) uma parceria para fazer uma integração operacional e comercial nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Pelo acordo, a Telebras vai utilizar o sistema de comunicação da Eletrosul para acelerar a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) aos municípios desses estados.

Leia também:

 - Google, Facebook e Microsoft negam acesso irrestrito dos EUA a informações de usuários [3]

- Receita alerta para golpe do "falso amigo das redes sociais" [4]

Com isso, a Telebras vai deixar de pagar pelo aluguel da rede de fibra óptica da Eletrosul, diminuindo os custos com equipamentos. “Teremos um ganho de escala significativo e teremos mais condições de fazer novos investimentos necessários para aumentar a capilaridade da rede na região da Eletrosul”, disse o presidente da Telebras, Caio Bonilha. As duas empresas também vão fazer planejamentos de investimentos conjuntos.

Segundo Bonilha, a Telebras tem intenção de firmar essa mesma parceria com outras empresas do grupo Eletrobras. “O acordo é vantajoso para ambas as partes e acredito que vamos firmá-los com outras empresas também”, disse. O presidente da Eletrosul, Eurides Luiz Mescolotto, explicou que o acordo firmado hoje vai facilitar parcerias futuras. “Vai ajudar porque já tem o arcabouço jurídico pronto. Claro que cada uma tem suas peculiaridades, mas acredito que vamos chegar lá”.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que é preciso otimizar os investimentos em infraestrutura no país. “O Brasil é muito grande e não podemos ficar desperdiçando dinheiro. O uso maximizado das redes é muito importante”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário