Compartilhar:

Camex discutirá lista de produtos com alíquota de importação elevada

Criado em 02/09/13 18h37 e atualizado em 02/09/13 18h56
Por Mariana Branco Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – O secretário de Comércio Exterior, Daniel Godinho, disse hoje (2) que a Câmara de Comércio Exterior (Camex) discutirá em sua próxima reunião a continuidade da lista de 100 produtos que tiveram a alíquota de importação elevada. No início do mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a lista atual [3]não seria renovada. No entanto, Godinho indicou a possibilidade de aplicação de tarifas elevadas a produtos ausentes na lista.

“Mantega se referiu à atual lista de 100 produtos. Esse tema será objeto de análise. Como é decisão colegiada, até que a Camex decida, nós não temos encaminhamento para o tema”, declarou o secretário, durante coletiva de imprensa para comentar os resultados da balança comercial [4]de agosto. A reunião acontecerá na semana que vem.

Quando anunciou a decisão de não renovar a lista atual, em vigor até 1° de outubro, Mantega disse que o câmbio valorizado constituía uma proteção natural para a indústria brasileira e que a redução nas alíquotas de importação baratearia os insumos para a indústria. Guido Mantega informou ainda ter debatido o tema com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário