Receita libera hoje consulta ao terceiro lote do IR 2012

Imagem:

Compartilhar:

Saiba se você caiu na malha fina e o que fazer

Criado em 05/12/13 16h50 e atualizado em 05/12/13 17h11
Por Portal EBC*

Leão do IR
Com a divulgação do último lote de restituição do imposto de renda de 2013, será possível saber se você caiu na malha fina (Cody Kwok/Creative Commons)

A Receita Federal promete para os próximos dias a liberação da consulta do último lote de restituição do Imposto de Renda 2013. Com isso, o contribuinte cujo nome não constar em nenhum dos sete lotes pagos ao longo do ano caiu na malha fina. Saiba como verificar as razões e retificar o erro.

Quem caiu na malha fina deve procurar o extrato [2] no site da Receita Federal para saber os motivos. Identificado algum erro, uma declaração retificadora deve ser enviada para que se tenha chances de entrar no próximo lote residual do início do ano. Os serviços para retificação estão disponibilizados no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) [3].

Para utilizar o e-CAC é preciso usar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Como gerar o código do e-CAC

Antes de gerar o código do e-CAC, o contribuinte necessita informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios. Com o código em mãos, é possível fazer a autorregularização em caso de erro encontrado.

Leia outras notícias em Economia [4]

* Com informações da Agência Brasil [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário