Imagem:

Compartilhar:

Petrobras anuncia recorde na exploração do pré-sal

Criado em 19/03/15 21h09 e atualizado em 19/03/15 21h46
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

A Petrobras anunciou hoje (19) que bateu um novo recorde em fevereiro na exploração da camada pré-sal das bacias de Santos e Campos. No dia 26 de fevereiro foram batidos os recordes de produção diária própria, com 555 mil barris por dia (bpd) e operada (que inclui a parcela para as empresas parceiras), que chegou a 737 mil bpd. As informações foram divulgadas em nota pela companhia.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em fevereiro de 2015, foi 2,801 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,5% inferior ao patamar registrado em janeiro (2,845 milhões boed). Este volume inclui a produção de petróleo e de gás natural. Segundo a companhia, a redução nos volumes produzidos em fevereiro deveu-se, principalmente, às paradas programadas para manutenção das plataformas P-19, no Campo de Marlim, e P-58, no Parque das Baleias, ambas na Bacia de Campos; e do FPSO Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, na Bacia de Santos.

"Aqueda de produção, associada a estas paradas, foi parcialmente compensada pelo início de operação de sete novos poços marítimos no mês de fevereiro, nas bacias de Campos e Santos", detalhou a nota. As informações completas podem ser acessadas na página da Petrobras na internet [3].

 

Tags:  Petrobras [5], pré-sal [6], recorde [7], petróleo [8], Economia [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário