Compartilhar:

Relações entre Brasil e África são inseparáveis e caminham para futuro promissor

Criado em 31/05/15 13h21 e atualizado em 31/05/15 13h35

As relações do Brasil com o continente africano começaram de maneira dolorosa. O tráfico de escravos aproximou o país da África na primeira metade do século XVI. Junto ao tráfico de pessoas, acontecia o comércio de vários produtos.

Em 1850, com a lei que proibiu o tráfico de escravos, a relação comercial entre os dois países sofreu um abalo e só voltou na segunda metade do século XX, atingindo o maior nível na última década. Foi quando cerca de 500 empresas nacionais se instalaram em países africanos. Para facilitar o negócio, desde 2007 o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece crédito a empresas brasileiras que atuam na África. Os principais países são Angola, Gana, Moçambique e África do Sul. 

Saiba mais sobre o tema na matéria do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Laços econômicos e culturais unem Brasil e África

 

Tags:  brasil [2], África [3], relações econômicas [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário