Nelson Barbosa divulga contingenciamento no Orçamento 2015

Imagem: José Cruz/ Agência Brasil

Compartilhar:

Barbosa diz que rebaixamento não muda trajetória de recuperação da economia

Criado em 09/09/15 21h19 e atualizado em 10/09/15 12h25
Por Paulo Victor Chagas Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse hoje (9) que a perda do grau de investimento do Brasil não muda a trajetória de recuperação da economia brasileira.

Nelson Barbosa convocou uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto para transmitir uma mensagem de "tranquilidade e segurança" para todos. Ele afirmou que o país está trabalhando em várias frentes para construir as condições do reequilíbrio fiscal.

Grau de investimento: entenda o que significa o rebaixamento do Brasil  [3]

De acordo com o ministro, o governo continua a honrar todos os compromissos e contratos e seguirá trabalhando para conter gastos e recuperar receitas.

Esta noite, a agência de classificação de riscos Standard & Poor's [4] informou que reduziu a nota de crédito do Brasil de BBB- para BB+.

"Tenho certeza de que a avaliação feita hoje será revertida à medida que as condições melhorem. Estamos trabalhando intensamente para melhorar [essas] condições", afirmou.

"As pessoas podem ficar tranquilas que isso é apenas uma avaliação de uma agência de risco, que é importante. Trabalhamos para manter sempre a melhor avaliação por parte do mercado e de todos os agentes da economia", concluiu.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário