Camisa do Palmeiras

Imagem:

Compartilhar:

Aldo Rebelo diz que agressão de torcedores à delegação do Palmeiras em Buenos Aires foi lamentável

Criado em 07/03/13 17h00 e atualizado em 07/03/13 17h48
Por Vitor Abdala Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil [2]

Camisa do Palmeiras
"Futebol não é para isso", afirmou Rebelo (Luciano Silva/Creative Commons)

Rio de Janeiro – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, condenou as agressões cometidas na manhã de hoje (7) por torcedores palmeirenses contra jogadores do time, que perdeu do Tigre por 1 x 0, em jogo da Copa Libertadores 2013, ontem (6), em Buenos Aires, na Argentina. Segundo o ministro, o episódio é lamentável e os agressores precisam ser punidos.

“Esse episódio não pode se repetir. O time, seus jogadores e dirigentes não podem ser submetidos a isso. Futebol não é para isso. Os torcedores não têm direito de comprometer o futebol com esse tipo de violência. O Judiciário e a polícia precisam tomar as providências para identificar e punir os responsáveis”, disse Rebelo.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que participou de reunião com o ministro e representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) hoje no Rio de Janeiro, também condenou o episódio. O clube divulgou nota de repúdio [3] nesta tarde e informou que vai tomar providências sobre o ocorrido.

O incidente ocorreu no embarque da delegação de volta ao Brasil, no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires. O goleiro Fernando Prass e o atacante Jorge Valdivia prestaram queixa à polícia argentina, o que atrasou a saída do voo. Prass teve o rosto ferido durante a confusão, que começou na área de embarque. Não é o primeiro conflito entre jogadores e torcedores do clube.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam [4]

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [32] Fazer uma Reclamação [32] Fazer uma Elogio [32] Fazer uma Sugestão [32] Fazer uma Solicitação [32] Fazer uma Simplifique [32]

Deixe seu comentário