torcida botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Madureira por 2 a 1 e segue líder na Taça Rio

Criado em 24/03/13 17h52 e atualizado em 27/03/13 14h49
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

torcida botafogo
Mais uma vez, o craque holandês Seedorf desequilibrou o jogo

Depois de Flamengo, Fluminense e Vasco passarem a rodada sem vencer suas partidas, o Botafogo “lavou a honra” dos grandes do Rio de Janeiro ao vencer o Madureira por 2 a 1 no estádio Moça Bonita. Com a vitória, o Botafogo chegou a seis pontos e lidera o grupo A da Taça Rio (equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca).

Mais uma vez, o craque holandês Seedorf desequilibrou o jogo. Diante da boa equipe do Madureira (talvez a melhor equipe entre os “pequenos” do futebol carioca), o Botafogo teve dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo e na segunda etapa chegou a sofrer pressão do adversário.

Quando a partida ainda estava 0 a 0, aconteceu um lance polêmico. Seedorf recebeu bola impedido, mas o bandeira não marcou nada. Na sequência, Rafael Marques sofreu pênalti marcado pelo juiz Philip Georg Bennett. Quando o holandês já se preparava para fazer a cobrança, o bandeira avisou sobre o impedimento e o pênalti foi anulado. Isso aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo.

De acordo com depoimento do quarto árbitro à Rádio Nacional AM, O auxiliar teria dado impedimento, mas demorou porque "se enrolou". Depois avisou o juíz via rádio sobre o lance. Isso refuta a hipótese de ajuda extra-campo.

O jogo no primeiro tempo teve um nível técnico muito ruim, sem grandes chances de gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar o primeiro gol. Seedorf cobrou falta e o zagueiro Dória completou de cabeça. 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo teve outra dinâmica. O Botafogo partiu para cima do adversário. Mas em um contra-ataque, o Madureira empatou com o veterano atacante Jean aos 13 minutos do segundo tempo.

O gol animou o tricolor suburbano, que começou a pressionar o Botafogo. Mas aí foi a vez do Botafogo marcar. Seedorf aproveitou rebote de Rafael Marques e determinou a vitória do Fogão. O Madureira ainda pressionou, mas o jogo terminou 2 a 1 para o alvinegro carioca.

Aos 48 minutos do segundo tempo, mais um lance polêmico. Seedorf iria sair de campo, mas queria atravessar o campo todo. O juiz Philip Georg Bennett pediu para que ele saísse pela lateral e ele ignorou o pedido. Tomou amarelo e continuou atravessando o campo. Aí foi expulso. Essa foi a segunda expulsão do holandês na carreira. A primeira (e última) havia sido em 2006, no jogo entre Milan e Messina pelo Campeonato Italiano. Curiosamente, a expulsão de 2006 também foi nos acréscimos do jogo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [42] Fazer uma Reclamação [42] Fazer uma Elogio [42] Fazer uma Sugestão [42] Fazer uma Solicitação [42] Fazer uma Simplifique [42]

Deixe seu comentário