Wellington Nem em disputa de bola no jogo Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense, na 2ª rodada da Taça Rio 2013

Imagem:

Compartilhar:

Pela Taça Rio, Fluminense e Duque de Caxias empatam em 0 x 0

Criado em 23/03/13 18h01 e atualizado em 23/03/13 18h38
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense pela Taça Rio
Wellington Nem em disputa de bola no jogo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio, o Fluminense empatou com o Duque de Caxias em 0 x 0 e chegou a quatro pontos em dois jogos no returno do Campeonato Carioca. Com os resultados de momento da rodada, o Fluminense ocupa momentaneamente a segunda colocação do Grupo B, atrás do Resende, que soma seis pontos.

Sem Diego Cavalieri, Jean e Fred – todos à serviço da Seleção Brasileira -, o Fluminense teve mais posse de bola, dominou o primeiro tempo e teve chances claras de abrir o placar, mas não soube traduzir a superioridade em campo em bolas na rede. Logo aos dois minutos de jogo, Wellington Nem desperdiçou a primeira chance, quando saiu cara a cara com Fernando e finalizou, mas o goleiro do Duque impedindo o gol com os pés.

O goleiro do Duque de Caxias, por sinal, protagonizou uma grande defesa aos 24 minutos, defendendo no reflexo chute de Deco. Antes, aos 23, o Fluminense teve outra grande oportunidade, em cobrança de falta de Wagner que carimbou o travessão do camisa 1 do Duque. O Duque de Caxias suportou a pressão tricolor e conseguiu chegar ao gol de Ricardo Berna na bola parada, mas não chegou a ameaçar a supremacia do atual campeão carioca.  E foi por causa da ineficiência nas finalizações é que o Fluminense foi para os vestiários com o zero no placar.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Duque de Caxias teve sua melhor chance de abrir o placar, em cabeceio de Charles Chad logo no primeiro minuto de jogo. A jogada animou os donos de casa, que cresceram no jogo e voltaram a ameaçar o gol de Ricardo Berna aos 12 com Otávio, que sobrou na pequena área para bater, mas foi travado na hora da finalização.

A resposta do Fluminense, até então mal no segundo tempo, veio com Wagner, que aos 17 acertou outro chute na trave, desta vez em chute da entrada da área. O lance acordou o tricolor, que voltou a pressionar o adversário, partindo para cima para arrancar o gol a qualquer custo. O Duque de Caxias passou a marcar e esperar o contra-ataque. Um dos lances polêmicos da partida aconteceu aos 31, quando o time de Caxias reclamou de pênalti não marcado em cima de Antônio Carlos, derrubado na grande área, aos 31 minutos.

Jogando de maneira desorganizada e com dificuldade para superar a marcação bem postada do Duque de Caxias, o Fluminense ainda apareceu para marcar nos acréscimos com Rhayner, mas parou no goleiro Fernando. Mas o tricolor ficou mesmo no 0 x 0 e deixou escapar dois pontos. O próximo jogo do Fluminense é contra o Macaé, na quarta-feira (27), às 19h30, no Engenhão.

Duque de Caxias 0
Fernando, Iago Santos, Paulão, Sérgio Raphael e Antônio Carlos Ratinho; Dudu, Renan Silva, Lucas e Otávio (Digão); André Gomes (Rafinha) e Charles Chad (João Carlos)
Digão Rafinha
Técnico: Mário Marques

Fluminense 0
Ricardo Berna, Wallace (Felipe), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Edinho (Rhayner), Deco  e Wagner; Wellington Nem e Samuel (Rafael Sóbis)
Técnico: Abel Braga

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca
Renda: R$ 17.605
Público pagante: 1.288

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário