Compartilhar:

Fred marca no fim e Brasil empata com a Rússia em 1 x 1

Criado em 25/03/13 18h34 e atualizado em 25/03/13 19h56
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A três jogos antes do início da Copa das Confederações, o Brasil empatou em 1 x 1 com Rússia, em amistoso disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. A Rússia abriu o placar com Fayzulin, aos 27 minutos do segundo tempo. Já nos minutos finais da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, o centroavante Fred empatou a partida e assegurou o empate. Com o resultado, o Brasil ainda não sabe o que é vencer desde que o técnico Luiz Felipe Scolari reassumiu o comando da Seleção, em 6 de fevereiro: desde então, em três jogos, são dois empates (2 x 2 com a Itália e 1 x 1 com a Rússia) e uma derrota (2 x 1 contra a Inglaterra) . 

Confira a tabela de jogos da série B do Brasileirão [2]

Felipão promoveu três mudanças em relação ao time que empatou em 2 x 2 com a Itália na quinta-feira passada: na defesa, o comandante sacou o zagueiro Dante para a entrada de Thiago Silva e trocou Filipe Luís por Marcelo na lateral-esquerda. Outra mudança foi no esquema tático, abrindo mão do 4-3-3 pelo tradicional 4-4-2, substituindo o atacante Hulk pelo meia Kaká. Os dois meias de criação, no entanto, não conseguiram articular as jogadas e servir o ataque canarinho, já que Oscar teve atuação discreta e Kaká errou bastante.

Com um time veloz, a Rússia levou bastante sufoco nos 15 primeiros minutos de jogo e conseguiu envolver a Seleção Brasileira. A seleção pentacampeã mal conseguiu ameaçar o gol defendido por Gabulov até os 18 minutos de jogo, quando Neymar apareceu pela primeira vez na grande área russa. Foi da Rússia a melhor chance de gol do primeiro tempo, com Kerzhakov, aos 12, aproveitando sobra após cobrança de escanteio e chutando cruzado de dentro da pequena área. Hernane, de carrinho, salvou quase em cima da linha do gol.

Depois de suportar bem a pressão russa, o Brasil conseguiu sair para o jogo, arriscar em cobranças de falta com Marcelo, Daniel Alves e Fernando, mas sem nenhuma situação mais clara de gol. Na volta para o segundo tempo, ainda sem alterações, o time verde-e-amarelo veio disposto a partir para cima e criar, e, tocando a bola, conseguiu prender o time russo em seu campo. No entanto, mais uma vez, o time teve dificuldades para finalizar e acertar o último passe. Em sua primeira troca, Felipão desfez o 4-4-2 e lançou Hulk para o jogo, passando a jogar com três atacantes.

A resposta da Rússia veio aos 27 minutos, com a Rússia abrindo o placar com Fayzulin: em jogada trabalhada pelo ataque russo, Kerzhakov chutou, e Hernane salva a primeira. Os russos giraram a bola dentro da grande área, Shirokov insistiu na finalização e o volante Fernando tirou em cima da linha do gol. Na terceira e última tentativa, Fayzulin chutou forte, estufando as redes de Júlio César e fazendo o 1 x 0. Ouça o gol da Rússia, na narração de Ricardo Mazella, da Rádio Nacional do Rio:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Depois de abrir o placar, a Rússia diminuiu os espaços, enquanto o Brasil se lançou ao ataque para arrancar ao empate. Felipão promoveu mais uma alteração, substituindo Kaká pelo atacante Diego Costa. E a igualdade só veio nos minutos finais de jogo, aos 44 minutos: Hulk tocou para Marcelo, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Clique no player para ouvir o gol do Brasil na voz de Ricardo Mazella, da Rádio Nacional do Rio:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Este foi o último amistoso com participação de jogadores que atuam fora do país. Para os dois próximos amistosos, contra a Bolívia e o Chile, Felipão poderá convocar apenas jogadores que defendem times brasileiros, já que as partidas não serão disputadas em datas Fifa. Estes amistosos, que estão marcados para o mês que vem, são os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, na capital federal. O Brasil estreia na competição contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília.

Brasil 1
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk) e Kaká (Diego Costa); Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Rússia 1
Gabulov; Anyukov (Kombarov), Berezutsky, Ignashevich e Yeshchenko; Glushakov, Fayzulin, Shirokov e Bistrov (Shatov); Kokorin (Zhirkov, depois Grigoriev) e Kerzhakov
Técnico: Fabio Capello

Gols: Fayzulin (Rússia), aos 27 minutos e Fred (Brasil), aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: BRASIL: Hernane / RÚSSIA: Yeshchenko
Estádio: Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra
Jogo amistoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário