Barco da organização foi impedido de atracar no porto Smir

Imagem:

Compartilhar:

Marrocos impede entrada de "barco do aborto" no país

Criado em 04/10/12 16h21 e atualizado em 04/10/12 16h30
Por Agência Lusa

Barco da organização Women on Wave
Barco da organização foi impedido de atracar no porto Smir (Women on Waves/Divulgação)

Marrocos impediu hoje (4) a entrada nas águas territoriais do "barco do aborto" da organização não-governamental holandesa Women on Waves. A embarcação deveria atracar no porto de Smir, na sua primeira escala em um país muçulmano. Segundo um comunicado divulgado pela "Women on Waves", o porto Marina Smir de Tétouan, no norte de Marrocos, onde devia atracar o barco "está totalmente fechado". As autoridades portuárias e locais se negaram a dar informações sobre o assunto.

No porto estavam manifestantes, majoritariamente jovens, que gritam palavras de ordem hostis aos ativistas que apoiam a descriminalização do aborto. Dois membros da organização não-governamental começaram a distribuir folhetos a explicar as sua razões para apoiar o direito ao aborto e a iniciativa de distribuir pílulas abortivas a quem o deseje, mas acabaram por abandonar o local em função dos manifestantes.

A polícia mantém uma presença discreta à entrada do porto, onde há numerosos jornalistas. A chegada do barco holandês suscitou uma onda de polémica num país muçulmano que tem atualmente um governo de maioria islamita. O aborto é ilegal em Marrocos, mas as estimativas indicam que 600 a 800 mulheres abortam clandestinamente

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário