O ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, confirmou a participação na convocatório do governo venezuelano

Imagem:

Compartilhar:

Equador: Chávez é presidente porque cumpre com sua palavra

Criado em 10/01/13 17h50 e atualizado em 10/01/13 18h26
Por Portal EBC*

Venezuelanos participam de ato em apoio à Chávez
Venezuelanos participam de ato em apoio à Chávez no centro de Caracas (Agência Venezuelana de Notícias)

O ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, destacou durante ato na capital venezuelana Caracas, que o presidente Hugo Chávez foi reeleito no último dia 07 de outubro por mais de 8 milhões de venezuelanos porque “cumpre com sua palavra”.

Patiño participa da concentração realizada no Palácio de Miraflores, em Caracas, para dar respaldo à posse de Chávez. Em nome do povo equatoriano, o chanceler Patiño ratificou a solidariedade de seu governo com Chávez. “Seu povo, que o respeita e o respalda, aguarda seu regresso e os povos da América Latina acompanhamos”, afirmou.

"Pedi ao chanceler equatoriano Ricardo Patiño que, representando o governo da revoluação cidadã que tenho a honra de presidir, o acompanhe nesse momento crucial e ratifique nossa amizade e contade de seguir trabalhando juntos nos projetos integradores de mútuo benefício e vantagens compartilhadas", disse Rafael Correa em carta lida pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Por meio da carta Corrrea prestou solidariedade a Chávez, "neste novo mandato que se deriva da vontade soberana do povo venezuelano, em respeito absoluto à decisão democrática expressada de maneira claramente majoritária e impecável nas eleições de 07 de outubro" e deu um recado à oposição, que questionou a legalidade da posse do presidente venezuelano na última semana. "Que não se equivoquem os inimigos da democracia, da Constituição, da paz e do desenvolvimento da Venezuela: Nossa América e os povos do Mundo permanecemos solidários com a Venezuela em sua decisão democrática", diz o texto.

*Com informações das agências públicas de notícias da Venezuela, AVN [2] e do Equador, Andes [3].

.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [52] Fazer uma Reclamação [52] Fazer uma Elogio [52] Fazer uma Sugestão [52] Fazer uma Solicitação [52] Fazer uma Simplifique [52]

Deixe seu comentário