Cerca de 350 soldados alemães devem se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos na Síria.

Imagem:

Compartilhar:

Tropas estrangeiras na fronteira entre Turquia e Síria provocam protestos em cidades turcas

Criado em 21/01/13 09h29 e atualizado em 21/01/13 11h10
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Tropas Alemãs
Cerca de 350 soldados alemães devem se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos na fronteira da Turquia com a Síria. (isafmedia / Creative Commons)

Brasília - A chegada de soldados da Alemanha para reforçar as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), na fronteira da Turquia com a Síria, provocou manifestações de protesto em algumas cidades turcas. Os militares alemães vão se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos. A Alemanha enviou um total de 350 soldados para a região.

Na fronteira da Turquia com a Síria serão instalados mísseis Patriot. Segundo a Otan, o objetivo é defender a Turquia de ataques oriundos do território sírio. Os estrangeiros vão se instalar nas áreas de Kahramanmaras e Adana, a 120 quilômetros da fronteira com a Síria. Os governos do Irã, da Rússia, da China e da Síria se opuseram à medida.

LEIA TAMBÉM:
- Crise na Síria é tema de reunião na ONU [3]
- Correspondentes da BBC encontram cena de massacre na Síria [4]

Ontem (20), manifestantes ocuparam as ruas de Antakya, no Sudeste da Turquia, para protestar contra a chegada de militares estrangeiros ao país. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a presença de forças militares estrangeiras. Apoiam a iniciativa os Estados Unidos, a Alemanha e a Holanda, entre outros países.

ASSISTA REPORTAGEM DA TV BRASIL:
- Unicef denuncia violência contra crianças na Síria

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Há quase dois meses a Síria enfrenta uma situação de guerra. Os conflitos, segundo organizações não governamentais, mataram mais de 60 mil pessoas. Os confrontos são provocados pela disputa do poder entre o governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad, e a oposição.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur [5].

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [37] Fazer uma Reclamação [37] Fazer uma Elogio [37] Fazer uma Sugestão [37] Fazer uma Solicitação [37] Fazer uma Simplifique [37]

Deixe seu comentário